terça-feira, 4 de setembro de 2012

Taça




8 de Novembro de 2008, no Bessa frente ao rival Vitória, derrota por dois a zero, data do último desafio do Boavista na competição na qual é o quarto emblema português com mais troféus. Jogavam, entre outros, Tomás, Rui Lima e... Adriano. Este mesmo, o que atualmente faz parte do plantel.
Um mês antes, a contar para a IV eliminatória, a última vitória do Boavista em jogos de Taça de Portugal. No Bessa, frente ao Lousada, vitória por 1-0.
A 30 de Agosto do ano seguinte, a falta de comparência (contra o Pescadores) ditou o afastamento nas duas épocas seguintes.

O regresso é no Domingo, frente ao União de Leiria. É um Leiria a reagir à derrocada da época passada. Perdeu todos os melhores jogadores para equipas da primeira liga, formou o novo plantel com reforços oriundos de divisões secundárias, tal como nós. Conta ainda com dois jogadores emprestados por benfica e sporting.

É o primeiro grande teste da época para o Boavista, jogo em que a vitória e consequente apuramento para a segunda eliminatória (onde já pode encontrar adversários da segunda liga) é o único objetivo.
Relativamente aos 'estrangeiros' e Frechaut, ainda há dúvida acerca da possibilidade da sua utilização, porém, Zé Manuel, cumprido o castigo de um jogo, já é certeza que será opção. E que opção!  

Há 1400 dias que não jogamos Taça. Seria ótimo, neste jogo histórico, contar com um adepto por cada dia de ausência (vá lá, meio adepto por dia, dadas as condicionantes). Espera-se, ainda assim, um grande apoio em Leiria. O clube merece.


1 comentário:

  1. Vamos puxar pelo nosso BOAVISTA .... Todos juntos para voltarmos ao nosso lugar.....

    ResponderEliminar