domingo, 14 de outubro de 2012

Novo empate


Mais um empate, num jogo equilibrado, muita disputa pela posse de bola e poucas oportunidades de golo. A melhor foi nossa, Pedrinho na área, isolado, a rematar por cima. Houve atitude, entrega e concentração dentro do campo. Houve também uma equipa de arbitragem com mão pesada para os jogadores do Boavista (5 ou 6 cartões amarelos), não tão pesada para os liminanos. Fora dele, estranhe-se, superioridade dos da casa no número de adeptos.

Carraça no meio campo foi a novidade no onze, sem Fary e com Adriano, Zé Manel e Wellinton, numa frente móvel e pressionante, o mais alto e cedo possível. Pressão e disponibilidade para ganhar as segundas bolas, maior proximidade nos jogadores e preocupação em ocupar bem os espaços - principalmente os do meio-campo, no apoio a Navas - na tentativa de ganhar a bola rapidamente o que resulta também em maior proteção ao setor mais frágil, o eixo da defesa, foram as grandes diferenças, tendo em conta o que temos visto. Apesar da dificuldade em fazer circular a bola, conseguiu-se chegar perto da área adversária, em bola corrida (destaque para Zé Tiago, principalmente na primeira parte) e nas bolas paradas que se dispôs (Carraça o marcador de serviço e bem). 
Nota para a estreia positiva do júnior Rúben (no lugar de meio-campo mais ofensivo, Zé Tiago). Pedrinho (por Zé Manel) e Joel (pelo esgotado Adriano) foram os outros suplentes utilizados.

De diferente também a 'alma' que vem do banco, tanto Petit como Rui Borges bastante interventivos. O Boavista dá sinais de uma mentalidade mais agressiva - no bom sentido - mais arrojada identidade de jogo; pressão sem bola, jogo rápido e aberto quando com bola. Só o tempo para se perceber se vamos ser capazes. 

Na classificação o arranque traduz-se num atraso de 9 pontos para o primeiro e pior ataque da prova.
Mas subimos um lugar. Quinze dias até ao próximo desafio, quinze dias para se ganhar fôlego e afinar a máquina.

1 comentário:

  1. o nosso boavista esta a viver num mundo de interesses.....
    enquanto rui borges nao for embora nao vamos andar para a frente.
    agora so sairam mais funcionarios por desentendimento como rui borges...
    onde vamos parar este ano?????????????????????????

    ResponderEliminar