domingo, 9 de dezembro de 2012

Empate injusto


Bom jogo das duas equipas, resultado algo injusto pela superioridade mostrada pelo Boavista em grande parte do desafio.

Conseguiu-se dar sequência às melhorias dos últimos dois jogos, depois do desastre de Fafe, apesar do resultado negativo. Navas, Carraça e Petit fazem um dos melhores meio-campos do campeonato, todo o jogo da equipa ganha com estes três em campo. Dão consistência, pressionam, dão sequência à posse de bola. Excelente jogada do primeiro golo, uma das muitas em que se conseguiu chegar à área com perigo, Petit a finalizar de cabeça. Vantagem justa ao intervalo.
Não deixamos de controlar na segunda parte, nem deixamos de criar as melhores situações para aumentar a vantagem (Petit primeiro, depois Fary) mesmo com boa réplica por parte do Varzim.
Minuto 70 vira a história (e a justiça..) do jogo: expulsão de Paulo Campos e penalty assinalado por mão na bola de Caio (a juntar à substituição de Petit). Atitude e crença abnegadas, mesmo quando em inferioridade numérica e física (já com Carlos Santos a defesa esquerdo e sem ponta de lança), foi do Boavista a melhor oportunidade, Wellinton a desperdiçar isolado dentro da área.
Cabeças quentes e revolta contra aquilo que se passava dentro das quatro linhas resultou na expulsão de Alfredo e Petit.

Em bom plano os centrais (alguns cortes in extremis, principalmente por Simão Coutinho), Paulo Costa dá segurança e consistência à ala esquerda.

Óbvias razões de queixa do trio de arbitragem: exagero de cartões amarelos para ambos os lados (se bem que Paulo Campos foi bem expulso), perda do controlo do jogo e do critério nas faltas assinaladas. Erro enorme, um fora de jogo mal tirado na primeira parte ao Boavista, já que o passe de Zé Manel, mesmo antes do ressalto no defesa adversário, foi executado para trás da linha da bola. Ficaria isolado, na grande área, julgo que Fary. O penalty, prontamente marcado pelo mesmo fiscal de linha, deixa muitas dúvidas.


2 comentários:

  1. Gostei de ver o Zé Lopes em campo. Parece tecnicamente evoluido e é uma excelente opção quando o meio campo entra em paragem respiratória como hoje entrou desde cedo. Alias, deveria ter entrado mais cedo o Zé Lopes. Gostei daquele calcanhar que inicia o lance em que o welli fica sozinho e falha na cara do redes.

    ResponderEliminar
  2. bom jogo mas mais uma vez nao ganhamos!!!o paulo campos perde muito tempo a puchar o saco na net e no face em vez de se preocupar em trabalhar....
    domingo mais um jogo dificil e sem jogadores importante.

    ResponderEliminar