domingo, 24 de março de 2013

Surreal!


Empate arrancado a ferros. Pelo que tivemos de lutar e pelo que não nos deixaram jogar. 
Depois de ameaçar, vantagem com o golo soberbo de Carraça, se bem que a primeira chance de golo pertenceu aos da casa com um remate à barra, após um pé em riste do avançado varzinista e num primeiro sinal do que estava para vir no que toca a critérios técnicos e disciplinares. Depois da expulsão forçada de Navas (dois amarelos em dez minutos que deviam ser só um) esteve-se bem defensivamente e só por uma vez em verdadeiros apuros antes do intervalo. Controle sobre o jogo, a tentar saír para o ataque e criar perigo, apesar de jogar em inferioridade numérica. E entramos melhor na segunda parte, perigosos no contra-ataque e com o duplo-pivot no meio campo (Zé Lopes com tarefas mais defensivas e exigentes esteve bem; sempre muita lucidez com a bola no pé) a segurarem o adversário. 
Depois surge o momento que transforma o jogo: de um lance normal (lance aéreo perdido pelo avançado, protegido pelo defesa) surge a pena capital, o golo e a expulsão de um dos jogadores do Boavista já com amarelo, apesar de toda a equipa protestar.
Daí até ao fim e mesmo com oito jogadores em campo, Paulo Campos a central, Rúben a entrar e saír e obrigados a abdicar do ataque, aguentou-se e bem o jogo junto à nossa baliza. Concentrados e com atitude conseguimos suster a avalanche ofensiva. 

Boa exibição (a melhor de xadrez ao peito?) de Carlos Santos, inúmeros cortes importantes e um golo certo evitado ainda na primeira parte. A expulsão é a mais revoltante das três, também por ser a mais ridícula.
Mais um de Carraça (e vão quatro de livre direto esta época). Bem melhor que no jogo da semana passada, esteve disponível fisicamente os noventa min... os 105 minutos de jogo. À frente, mais recuado ou a trinco, mostra bem que raça não é só no nome.
Tiago Pinto teve uma estreia muito positiva, sempre que foi chamado a intervir esteve bem e mostrou confiança. Esteve perfeito nos lances aéreos, defendeu o penalty, fez o que tinha a fazer perante o que se passava à sua frente. Boa Alfredo!


Mas a arbitragem marca em definitivo o jogo. São demasiados lances incompreensíveis, ridículos e até caricatos. A vergonha sem limites. 
Ódio e inveja serão algumas motivações para um energúnemo bracarense prejudicar tanto o nosso Boavista.
É um ponto interessante, este: porquê, se não fazem falta os pontos nem atrasam em busca de qualquer objetivo, a nós e ao adversário? Resta uma hipótese: a intenção de incendiar os ânimos nas hostes axadrezadas, com a esperança que muitos de nós - adeptos, jogadores e eq. técnica - percam a cabeça a partam para ações puníveis pela fpf e condenáveis pela sempre atenta comunicação social. Uma palavra para a atitude dos responsáveis, céleres a evitar confrontos de cabeças quentes no final do jogo.

Não adianta, já está mais que provado: por muito que nos batam, nós resistimos. Somos Boavista.



PS: Chegaram-nos informações a meio do jogo e estão inúmeros comentários no facebook do Boavista acerca da rádio OndaViva, rádio poveira que acompanhou o jogo.

Tudo bem que uma rádio local será sempre parcial a relatar e analisar o jogo, em favor do clube que acompanha com regularidade. Compreensível, até aceitável. Mas isto:
 -  "Se os jogadores do varzim fizessem no Bessa o que os do Boavista estão aqui a fazer... ui, nem imagino; caía a Torre dos Clérigos"
 -  "Tudo de mau é a caraterística deste Boavista, nem mereciam jogar num campeonato de freguesia"
 -  "Isto é incrível, até parece que estão a lutar para não descer de divisão"
 -  "Era bem feito que sofressem o golo nestes minutos para punir estas atitudes"
 -  "O Boavista tem um grande palmarés e de certeza que não são estes jogadores mal educados que não tem lugar em lado nenhum que vão alterar isso"

Isto é desrespeito pela instituição Boavista, pelos jogadores, e, sobretudo, péssimo jornalismo, por muito regional que seja.
 
Vamo lá: os imeiles e os feicebuques servem para alguma coisa - se bem que seria dar importância a mais qualquer reação oficial ou perder tempo no próximo sábado em Gondomar enfiar-lhes os microfones goela abaixo. Mas sejamos um pouco como eles.
https://pt-pt.facebook.com/radioondaviva1/timeline?filter=1

3 comentários:

  1. Desprezo a esses individuos...pensem no seguinte; para o ano o BFC está na 1ª Liga....eles certamente no sitio onde estão agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles certamente onde estão agora que são horríveis. Mas nós podemos ainda não estar onde devemos. T~em primeiro que nos indemnizar se não não conseguimos...
      ZTavares

      Eliminar
  2. Sim, percebeu-se que a roubalheira foi escandalosa e só não s epercebe, de facto, o objetivo...Porque não enviam informação à Bola, ao Record... eles não vieram fazer mea culpa por nos terem ignorado este tempo todo? Então? Façam voz junto deles!

    ResponderEliminar