quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Questão do Quanto, Quando e Como


Por várias vezes fizemos referência aquela que para nós é a questão central do nosso caso, depois de se saber que nos foi dada razão pelos tribunais, entretanto reconhecida pela fpf e liga: quanto, quando e como vai chegar a indemnização.
 

A concordância que parece saír do comunicado do Boavista faz com que se concluia que dependemos totalmente da indemnização para poder reorganizar o clube e ter capacidade para controlar as dívidas que nos impedem de inscrever a equipa nos campeonatos profissionais, fragilizando a nossa posição de negociação. Será fundamental chegar ao acordo (a intenção de diálogo do clube sempre denotou a vontade de chegar a um entendimento, não arrastando ainda mais o caso pelos tribunais), mesmo que para isso se tenha que esperar mais um ano. É o que o clube nos diz. Mais um, a juntar aos cinco que já se passaram. Fará parte do acordo possível, apesar de não ser fácil o aceitar, mesmo depois de sabermos que a direção exigiu a primeira liga já na próxima temporada.
Mais não é que a mistura de dois ingredientes: a vergonha do futebol português e o estado caótico em que se encontram as nossas finanças.


Concluindo, por muito útil e obrigatório que seja este próximo ano 'sabático', difícil é explica-lo ao adepto que há cinco anos espera pelo regresso e pedir-lhe... calma e compreensão. Difícil é perceber como se vai jogar num campeonato em que não precisaremos de ser competitivos. Difícil é pedir aos adeptos para continuarem a acompanhar e apoiar. Difícil é aceitar que a injustiça se vai prolongar por mais um ano. Mesmo que nos digam que o 'paraíso' é ja ali...

Relembro: estamos cá, estaremos e continuaremos a resistir. Somos Boavista.

3 comentários:

  1. E esta? mais uma opinião para baralhar ainda mais...


    http://www.publico.pt/desporto/noticia/boavista-e-
    alargamento-da-i-liga-1593404

    ResponderEliminar
  2. Sim mas é difícil ficarmos um ano a olhar para o balão:-(

    ResponderEliminar
  3. Quase um mês passado e...posição oficial? nada? parece que estamos a deixar passar o tempo...a assobiar para o ar para ver se nada acontece...não seria mais honesto assumir que este ano é impossível (aliás será impossível sem o dinheiro da indemnização...)? muito sinceramente não sei como vamos aguentar uma temporada a fazer 30 treinos (sim...não vão passar disso), sem qualquer objectivo..sem jogadores motivados (se os tivermos...)...não entendo..dia 2/6 e este silêncio!

    ResponderEliminar