sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vamos a eles: Académica



É a primeira de duas verdadeiras 'finais' fora de casa, com um jogo no Bessa a intercalar. Em caso de vitória damos um salto gigante na nossa luta pela manutenção, aumentando para nove os pontos de distância sobre o adversário de domingo e com vantagem no confronto direto (e é bastante provável que os dois perseguidores mais perto de nós não pontuem sequer, um na Luz, outro em Braga). Um empate será um mal menor, apesar de perigoso dado o calendário apertado. 

Académica que é a equipa do campeonato com pior ataque (-4 marcados do que nós), menos vitórias (1), com mais empates (11) e a única que ainda não venceu no seu estádio (mas só perderam com os dois primeiros classificados). O momento é conturbado, fala-se por aqueles lados que em caso de resultado negativo contra nós poderá ser o último jogo de Paulo Sérgio. Para nós, sendo uma partida de quase tudo ou nada para o adversário, só aumenta o grau de dificuldade do desafio.


Na nossa defesa, alteração forçada na direita perante a ausência de Beckeles. Muito embora a boa prestação de Tengarrinha no último desafio nessa posição, é provável que seja João Dias a ocupar a vaga. Além disso, Aaron poderá ser presença nos convocados (pelo menos no banco, evitando que se vá a jogo sem centrais nas opções, como no último desafio). Titular ou não, logo veremos.
No meio campo, Idriss e a outra dúvida, Cech ou Carvalho. Não acredito no regresso ao onze de Gabriel, Lima será um pouco arriscado, mas depende de como Petit encarar o duelo no meio campo e como vai olhar para a debilidade ofensiva do adversário.
Ucheb e Zé Manuel seriam as minhas apostas para dois dos três lugares na frente. Talvez Quincy e podemos contar com Léo, Brito, mesmo Pouga para serem lançados no onze.


Importante vai ser o nosso apoio. Adorava que conseguíssemos uma boa presença no Municipal, os nossos rapazes merecem e será importante todo o apoio num jogo desta importância. O bilhete é acessível (dez euros) e o horário do jogo convidativo a um belo passeio a Coimbra.



Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário