sexta-feira, 15 de julho de 2016

Siga Para Estágio


Depois da febre e tempos de sonho que todos nós vivemos nos últimos dias e voltando à realidade, pouco diferente da de há umas semanas atrás: as dificuldades em manter os jogadores desportivamente mais importantes na última época confirmaram-se, dos reforços pouco se poderá falar porque são desconhecidos, a nossa pujança no mercado é quase nula.

Mesmo sem vermos a equipa nem reforços, são evidentes os motivos para muita preocupação. Os objetivos levaram um ligeiro 'upgrade' e as correspondentes melhorias na Equipa ainda não aconteceram. Pior, dos mais influentes foram mais os que saíram.


Confirmam-se as dificuldades para equilibrar e fortalecer o plantel, todos seguem para estágio ao contrário do inicialmente planeado, mesmo os juniores recém promovidos e jogadores em observação.
Quem não segue é Alex junior (defesa ala esquerdo que esteve emprestado ao Vila Real onde fez 20 jogos) e, algo surpreendentemente, Hackman (11 jogos como titular na última época), um dos jovens no qual se poderia depositar maiores esperanças na sua afirmação.
Seguramente que isto só pode melhorar.


Por alto, o que temos neste momento:

Mika, Mickael e Ba.
Na baliza, pior não poderíamos ficar. Mickael é a novidade.

Mesquita e Edu, Henrique, Sampaio e Santos (Pimenta também não faz parte dos centrais), Correia e Talocha.
Defesa, Vinicius é a baixa (presente em 32 jogos no campeonato...), não temos ninguém como o agora jogador do Apoel, apesar de termos quem jogasse bem com ele ao lado. Não chega. Hackman é outra baixa.

Idris, Gabriel, Tengarrinha, Daf, Anderson, Carraça e Samú
Meio campo mais dois que saíram, veremos quem poderá chegar. Tahar e Rúben são baixas a sério, dos reforços teremos que esperar para ver Daf e dois dos mais promissores e ainda esperar que chegue mais alguém.

Luisinho, Renato, Bukia, Medic, Shembri, Abner, Digas, Ivan e Edu.
Parece muita gente no ataque, mas o destaque até são as saídas, pequena limpeza com a saída dos nigerianos (e alguns 'médio ofensivos'), veremos como serão os reforços Shembri e Medic. Nas alas as perdas foram mínimas, mais uma vez alguma fé em Luisinho, Bukia e Renato, que é o que temos, goste Sanchez ou não. E na nossa cantera, Edu e Ivan.


4 comentários:

  1. Boa noite,

    Se me permite, deixo a minha análise:
    Do plantel do ano passado saíram: Rúben, Tahar, Vinicius, Zé Manel e Afonso F (sem duvida, os nossos 5 melhores jogadores do ano passado). Outros também nos deixaram, mas sem a importância destes.
    Por outro lado, e para juntar à perda desses 5, parece que Hackman, pelo menos para já, não fica.
    Recordo que, para o bem ou para o mal, o ano passado tapou alguns buracos... Foi importante - se não mais - pelo menos para isso.
    Das entradas, não há matéria de facto para análises, pelo que não podemos fazer juízos de valor.
    Vê-los chegar ao Boavista a "custo zero" e no estado financeiro que nos encontramos é que é de estranhar...
    Louva-se o reforço da equipa com alguns juniores do ano passado.
    Passo importante!
    Entre entradas e saídas, penso que estamos pior servidos. Estamos à procura de um Central e de um 10 há muito tempo!
    Vamos para estágio com mais de 30 jogadores e sem que nada esteja fechado.
    Bem sei que, nos tempos que correm, ainda estamos longe do final do período de transferências, mas é pouco.
    Parece que já nos esquecemos que na 2.ª Divisão há muitos e bons jogadores que facilmente desejariam vestir de xadrez. Alguns casos dos que acima referi, vieram de lá...
    E pior do que isso: os nossos mais directos rivais estão a reforçar-se bem. Directamente e por meios próprios ou por empréstimos de outros clubes.
    Esse é outro assunto: ninguém empresta um jogador ao Boavista.
    Não é estranho?
    Não estou a dizer que seja esse o caminho, longe disso, mas se não temos capacidade para ir buscar bons jogadores por nossa conta, porquê que não aproveitar - pontualmente e com muita assertividade - um ou outro emprestado?
    É que se a resposta para isto é que não queremos fazer de "barriga de aluguer" para ninguém, não podemos deixar de pensar que os nossos melhores jogadores saíram a custo zero...
    Mas esta minha ideia é datada. É de hoje.
    Se calhar até final do mercado, cá estarei para escrever outra coisa.
    Ah! Importante: Claro que sou Sócio, com cotas pagas até Junho 2017 e com lugar de temporada!!!
    BOAVISTA!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer discussão e análise é bem vinda, caro Sócio :)
      Obrigado pela sua visão sobre o estado das coisas. De facto, tendo em conta os nossos pontos fortes na última época (ou 2ªvolta) foram saídas demasiado importantes e que ainda não foram colmatadas. Vamos ver o que nos reservam os próximos tempos.

      Relativamente aos emprestados, a verdade é que não fizeram falta, pois passamos estas duas duras épocas sem eles. O mal aqui foi não conseguir segurar ninguém, algo que, esperemos todos, possa ser possível no futuro. E mesmo argumentos para receber os melhores emprestados, também duvido que tenhamos muito.

      Cumps

      Eliminar
  2. Boas!
    Faço este comentário apenas para salientar que, quanto a mim, fomos buscar dois jogadores valiosos mesmo não sendo conhecidos. Falo de Digas, jogador que pude observar(porque fiz algumas reportagens dos jogos do Salgueiros) durante a parte final de campeonato e se jogar o que jogou neste período consegue tirar facilmente o lugar a Luisinho, já Schembri não pude acompanhar de perto como será fácil de perceber porquê mas parece-me colmatar uma das lacunas mais evidentes da época passada, ou seja, marcar golos.

    Saudações axadrezadas!

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Faço este comentário apenas para salientar que, quanto a mim, fomos buscar dois jogadores valiosos mesmo não sendo conhecidos. Falo de Digas, jogador que pude observar(porque fiz algumas reportagens dos jogos do Salgueiros) durante a parte final de campeonato e se jogar o que jogou neste período consegue tirar facilmente o lugar a Luisinho, já Schembri não pude acompanhar de perto como será fácil de perceber porquê mas parece-me colmatar uma das lacunas mais evidentes da época passada, ou seja, marcar golos.

    Saudações axadrezadas!

    ResponderEliminar