terça-feira, 9 de maio de 2017

Em Final de Contrato


A chegar o final da temporada, tempo para uma breve reflexão sobre o plantel e os jogadores que, segundo consta, acabam contrato no final da presente época.





Vagner - Não há muitas dúvidas sobre a sua utilidade. Emprestado pelo Mouscron, com quem tem contrato por mais uma temporada, dada a sua qualidade será difícil a contratação. Doze jogos como titular, praticamente desde a sua chegada. É uma posição que precisamos de reforços, caso o brasileiro saia será necessário um trunfo ainda mais forte.

Ba - Um gajo porreiro. 

Henrique - Começou como titular (10), depois de na época passada ser um dos jogadores mais importantes, formando uma boa dupla com Vinicius. Prometia algo idêntico, desta vez com Lucas, mas a lesão à décima jornada, em Vila do Conde (onde até fez um golo), impediu-o de dar o contributo durante grande parte da época. Regressou três meses depois, voltando a lesionar-se no derby no Bessa. Recuperado das lesões é um jogador a ter em conta., mas com este problema... fica difícil.

Sampaio - Não começou bem a época, mas o seu crescimento nos últimos tempos fazem com que haja poucas dúvidas sobre a sua utilidade. Sendo jovem e um dos mais antigos do plantel, seria positiva a sua continuidade. Difícil, mas positiva.

Carlos Santos - Dos que acabam contrato, é o mais antigo do plantel, cumprindo a sua quinta época no Boavista. Um dos menos utilizados (7), é um dos capitães e a sua continuidade é uma incógnita, como já é habitual. Que é jogador de balneário restam poucas dúvidas, e será esse o principal motivo caso renove.

Correia - Lembro-me da sua estreia na Vila das Aves, na nossa época do regresso. Um dos que mais agradou, prometeu bastante dada a sua velocidade. A defender mostrou bastantes dificuldades, o que para um defesa lateral é algo complicado. Ao contrário de Sampaio ou Carvalho, por exemplo, evoluiu muito pouco. A dispensa será o mais expectável.

Tengarrinha - Um dos capitães e um jogador que vai deixar saudades. Uma pena as lesões graves, mas a sua pouquíssima utilização fazem crer que não tem condições para continuar.

Carvalho - 27 jogos esta época, um dos médios titulares na era Leal, como médio centro (não ala). Cresceu imenso, ajudou muito na consistência da Equipa. Na minha opinião é claramente um jogador para continuar e, claro, lutar pela titularidade na próxima temporada.


Em suma:

Out - Ba, Correia e Tengarrinha

In&out - Santos e Henrique

In - Vagner, Sampaio e Carvalho.

2 comentários:

  1. Boa análise a situação dos jogadores em questão, aliás é dos blog´s sobre o nosso mágico com o qual mais me identifico nas análises a jogos, pontos de situação do clube, etc...

    Acho que há sectores em que já não é de agora que realmente precisam de ajustes, a falta de alternativa válida por exemplo ao Idrís(o mais parecido que tivemos foi reuben gabriel), a lateral esquerda, um médio(que jeito dava um reforço tipo Tahar), já para não falar na saída do Iuri(fim de empréstimo) e a muito provável transf(poderá ser um encaixe de € importante) de renato santos apesar do baixar do rendimento dele neste fim de época e esperemos que realmente consigam manter vagner na nossa baliza(era um grande reforço).

    Tanto na nossa liga como na 2º liga existem jogadores em fim de contrato interessantes(falta saber a folha salarial).
    exemplo: gr. Ricardo(termina emp ao chaves e o contratos com os andrades), Vána (termina contrato com o feirense), Ricardo Ferreira(portimonense). DC. Nuno Andre Coelho(chaves), Sema Velazquez(arouca) e Flávio(feirense), todos a terminar os seus contratos. DD João Gois e DE Nuno Sequeira a terminar contratos e o 2º de certeza que não fica para jogar na 2º liga.
    Linha média tambem há vários acabar contratos Bouba Sare, Fernando Ferreira, Helder Tavares, Bressan - moreirense, tondela x 2 e chaves respetivamente. sendo que nas equipas que descem vai haver muitas saídas e poderiamos estar atentos a isso.
    Na segunda liga há 3 jogadores que a meu ver poderiam ser bons reforços 2 deles em fim de contrato que são Paulinho e Avto do gil vicente, e ainda Bruno Lamas esse ainda com contrato com um clube aqui ao pé de nós(leixões).
    Apenas algumas ideias, ficam as dicas.

    Continua com o bom trabalho no blogue.
    BOAVISTA SEMPRE!
    Abraço





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, esta época conseguimos formar um onze razoável, mas ao nível de opções estamos bastante limitados. Essas posições que referes são bons exemplos.

      Relativamente à próxima época e aos reforços, acredito que se possam enquadrar nessas caraterísticas: jogadores dos nossos campeonatos, em fim de contrato, jovens e conhecidos (e apontados!) pela equipa técnica. Alguns desses nomes conheço (Paulinho seria muito bom; Ricardo Ferreira e Vanã tambem), outros desconheço. O problema maior deve continuar a ser os argumentos financeiros. Há Clubes que vão apostar forte, como o Chaves, Portimonense e Aves. Não vai ser fácil...


      Obrigado pelo comentário, Tiago :)

      Abraço

      Eliminar