sábado, 20 de maio de 2017

Final de Época




Confirma-se: 9º lugar, barreira dos 40 pontos ultrapassada, melhor prestação das últimas cinco participações e, o melhor de tudo, continuamos a crescer desportivamente, a estabilizar a nossa situação na Primeira Liga.

Como ainda não se falou de Setúbal, postura e abordagem sérias resultam na quinta vitória fora da temporada, num jogo típico de fora de casa na era Leal. Lição bem estudada, concentração, consistência defensiva e aptidão para, em contra ataque, ir criando perigo e ir tentando ficar por cima no desafio ou, no pior, controlando o perigo. Apertando, ir tentando controlar os danos o mais longe possível da nossa baliza. Check e três pontos.

Utilização do chinês efetuada (em jeito de check), deu para ver ainda a continuidade na evolução de Sampaio (desta vez como o melhor em campo), assim como a habitual influência de Espinho, também no momento defensivo.

O exemplo que vale a pena realçar, é o que faz a concorrência da lateral direita. Tivéssemos nós tão bem servidos nas outras posições... Saíu Edu, entrou bem Mesquita, quando até o inverso já tinha acontecido, ganhando a Equipa, claro.





Última jornada do campeonato para ganhar e festejar, claro. Superamos as expetativas e podemos, justamente, ser apontados como uma das sensações do campeonato.
Despedidas, ovações merecidas, agradecimentos mútuos, apoio incessante ao longo de todo o jogo e, sobretudo, relembrar e mostrar bem quem com tão pouco consegue fazer tanto. Pode não parecer, muitos podem nem acreditar muito menos perceber, a comunicação social esquece-se repetidamente de o referir, os comentadores ignoram. Mas é um exemplo claro do que o esforço e a Paixão conseguem fazer, mais que a quantidade, o dinheiro ou a mediatização.
Boavista dentro e fora das quatro linhas, just that. O esforço, o compromisso e a paixão, que foram imagem de marca esta temporada e permitiram-nos atingir os objetivos, mesmo que ainda com tantas dificuldades para podermos retomar o nosso caminho. O que fica: Continuamos a crescer.


Força Edu! Força Boavista!


1 comentário:

  1. Sem dúvida.
    Agora é continuar passo a passo, sem pensar em voos maiores do que as asas! Mas de forma consistente.
    Vamos continuar a ter dificuldades, quer a nível desportivo quer administrativo, mas o fundamental é a união. UNIÃO.
    Para o ano há mais e vão que continuar a ter que levar connosco.
    António Tiago

    ResponderEliminar