segunda-feira, 22 de junho de 2020

Vamos a Eles: Porto





Desta vez não haverá dúvidas: concerteza a opção deverá recaír nos três centrais. Néris, o jogador mais utilizado, é baixa de peso para o que resta do campeonato. Confesso que é algo que preocupa: só por si, aquele que tem sido o principal elemento da defesa estar ausente já é um sinal menos, a substituição por Dulanto acrescem as preocupações. Julgo que precisa de tempo para evoluir, jogos, intensidade e, ainda assim, veremos se tem as caraterísticas para se tornar um central de Primeira Liga. Muitas dúvidas, admito.

Alguma incerteza no meio campo, veremos se a aposta será idêntica ao desafio em Braga. Ackah e Paulinho como dupla de cobertura (habitual maior liberdade ao brasileiro) e muita responsabilidade na hora de fechar espaços no meio campo dos três mais adiantados. Cassiano é baixa, Stoij será o jogador com caraterísticas mais semelhantes, a confirmar Yusupha (que tem sido a primeira opção vindo do banco) ou Cardozo. Heri, sobretudo pela velocidade em contra ataque, poderá ser aposta.

Daniel Ramos tem estado bem nas estratégias para cada desafio, confiança que também seremos competitivos no Dragão. Sobretudo, seria positivo uma postura de resposta, dividir o mais possível, mesmo contando que, óbvio, a maior iniciativa caberá ao adversário. Mas julgo que parte das hipóteses que temos reside em como explorar as fragilidades contrárias e o que poderemos fazer após o roubo de bola.
O momento das Equipas, sinceramente, é algo que passa ao lado. O adversário poderá não estar na melhor forma, ao contrário de nós, mas a diferença de argumentos quase que anula esse aspeto. Além de ser Derby, geralmente esses dados contam pouco. Só relembrar da última vez que lá pontuamos, Petit no comando...

Aconteça o que acontecer, algo porém já saberemos de antemão o que será discutido nos dias seguintes, triste fado do nosso Futebol:
- fomos agressivos e caceteiros
- metade do país vai achar que fomos beneficiados, outra metade prejudicados
- com algum azar, teremos jogadores comprados por algum dos dois metralhas
- jamais ganharemos ou pontuaremos. Quanto muito, o Porto perderá ou cederá um empate.

Posto isto: para cima deles. Como habitual, no Dragão ou noutro lado qualquer: Raça Axadrezada do início ao fim.

A pergunta que se coloca em dia de Santo Popular e depois da nossa felicidade no passado dia 13 é muito simples: Como é São João, vais querer ficar atrás do Santo António? Vê lá a tua vida.


Força Boavista! Orgulho Axadrezado.

Sem comentários:

Enviar um comentário