segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Equipa a Ganhar



Longe de ser fácil, acabou por ser a vitória mais robusta da época. Justíssima, somos superiorores e dominamos quase todo o desafio, grande parte de sentido único, apesar de só descansarmos perto do final e depois de 25 minutos em superioridade numérica.

Com habituais titulares e segundas opções indisponíveis, a equipa manteve-se consistente e reagiu quando foi preciso para assegurar os três pontos. Julián e Li adaptados a laterais, Luís Neves com Cid no meio campo, Beirão numa das alas, foram as novidades em relação a Freamunde.

Entramos bem e nos primeiros quinze minutos criamos três boas chances. Mesmo o Coimbrões equilibrando o jogo, continuamos a ser a única equipa a chegar perto da área, apesar de alguns momentos de dificuldade em fazer chegar a bola jogável para os quatro da frente.
Mesmo sem aumentar o ritmo no início da segunda parte, o jogo ofensivo deu a expulsão do avançado contrário e aí sim, só deu ataque do Boavista a rondar a área adversária, com os nossos centrais a resolverem praticamente todos os lances na linha de meio campo.
Petit abre a frente de ataque, aproveitando Julián na esquerda, juntando Théo a Bobô como jogadores mais adiantados. A entrada de Rui Gomes ajudou a refrescar ideias e a melhorar circulação de bola, à procura de outras soluções de passe. O golo surge a doze minutos do fim, numa das jogadas rápidas e de perigo que criamos.
Arrumamos a questão  nos úlitmos cinco minutos, perante uma defesa destroçada e, mesmo baixando o ritmo de jogo, sempre ofensivos.
 

Bobô voltou a ser decisivo. Mantem o que tem mostrado, a utilidade do costume e com mais golos. Cinco em cinco jogos.
Luís Neves também apareceu bem. Fez boa dupla com Cid na primeira parte, esteve muito bem depois da expulsão como médio mais recuado. Dá linhas de passe, descomplica quando é preciso e opta bem quando tem que circular a bola e aproveitar espaços na frente. 
Desta vez, boa entrada do Rui Gomes, decisivo no primeiro golo e menos complicativo no jogo foi mais útil on ataque.

 Doze jogos, dez vitórias, tudo na mesma nas distâncias para os perseguidores.
E isto. Mais que onze, temos uma equipa a jogar, com tanta vontade de ganhar como nós.

Gostei. Queremos mais. Já em Amarante. Força Boavista.

Sem comentários:

Enviar um comentário