sábado, 27 de setembro de 2014

Venham Eles: Gil Vicente


Acho que há 7/8 jogos no Bessa, contra equipas com o mesmo objetivo que nós, que devem ser encarados como finais, daqueles jogos que é ganhar ou ganhar. Em teoria faz sentido: três pontos em cada um e mais de meio caminho para a manutenção fica feito. Este com o Gil é um deles, claro. Atual lanterna vermelho, sem vitórias e com mais quatro golos sofridos que a nossa defesa.


Gostei da abordagem ao jogo contra a Académica no que diz respeito ao que se fez pela consistência defensiva da equipa (com menor risco do que se havia feito em Vila do Conde, mesmo sendo um jogo em casa e à partida com maior iniciativa nossa). Entrada de um médio para a posição de ala (Beckeles) e a ausência de um médio ofensivo (declarado e com pouco contributo no momento defensivo), juntando Brito na esquerda e ficando Zé Manuel no apoio a Pouga (e compensando até a pouquíssima pressão deste na primeira saída do adversário). Sem bola, ficamos com uma linha de quatro no meio campo, o que, a meu ver, trouxe-nos vantagens defensivamente. Será uma dúvida para amanhã, se Beckeles continua com as mesmas funções (que também desempenhou bem no jogo do dragão) ou se fará parte de um meio campo declaradamente a três (com Tengarrinha e Anderson), passando Zé Manuel (ou outro) para extremo, tentando nós outro tipo de soluções (que bem precisamos) no ataque.
Não esqueçamos a ausência certa de Pouga, o que poderá ter influência na formação da equipa e na forma como nos organizamos ofensivamente.
Na defesa, volto a não arriscar na dupla de centrais (Philipe e Lucas estiveram bem no último jogo), mas ficamos a saber que Ervões não conta já que está a recuperar de lesão, provável razão da ausência dos convocados para o dragão (e mesmo do onze contra a Académica).


Importante é o nosso apoio, tal como nos últimos jogos.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário