segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Infeliz Normalidade



Antevia-se difícil, pelas razões evidentes. O resultado é pesado mas podia ter sido ainda pior, olhando às oportunidades de golo que desde cedo permitimos e àquilo que não produzimos no ataque. Normal, tendo em conta o que têm ali sofrido os visitantes, a diferença entre as equipas e ao que de bom fez uma e de mau fez a outra neste jogo em particular. Normalidade também na arbitragem, mesmo longe de interferir na definição do vencedor.
Danos na classificação reduzidos, mantemos o 13º lugar agora a seis pontos da linha de água (nenhum dos nossos adversários diretos venceu).


Desde muito cedo tivemos dificuldades para contrariar o jogo ofensivo do adversário, com problemas acrescidos no espaço central (o habitual, eixo da defesa e meio campo defensivo, neste caso 'encaixamos' pela negativa com o benfica), agravados com a incapacidade de alguma saída para o ataque ou de sacudir a pressão alta imposta. Junte-se o mau posicionamento da linha mais recuada, pânico defensivo e a inépcia que muitas vezes mostramos nas bolas paradas, e temos tudo para um terror de primeira parte.
Já com a partida resolvida, conseguimos por vezes esticar o jogo e alguma circulação de bola, afastando-o um pouco da nossa área, minimizando os danos e evitando números mais expressivos.


 
Algumas notas:

Aposta falhada na única alteração no onze em relação ao jogo com o Braga, Quincy no lugar de Leo. Talvez na tentativa de trazer algo do que de bom fez no jogo a meio da semana, Quincy foi presa fácil na maioria das vezes e inconsequente nas raras ocasiões que conseguiu receber a bola. Verdade que qualquer que fosse o avançado teria imensas dificuldades, dado o pouco apoio do meio campo ou a pouca proximidade dos restantes jogadores ofensivos (quando estes o conseguiam ser).

A lesão de Ervões assusta dadas as poucas opções para o centro da defesa. Já foi confirmado o reforço Aaron Appindangoye, veremos se poderá ser opção para quarta feira. Seria bom que sim e ótimo que fosse uma boa solução.


Próxima semana, jogo importante para as nossas contas, com o Rio Ave.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário