sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vamos a eles: Penafiel


São a equipa que menos pontua quando joga em casa, onde já não vence desde dezembro. A mudança de treinador trouxe-lhes para já um bom resultado em Estoril (em que até esteve a ganhar por dois golos), e pode funcionar pela positiva no jogo contra nós. Para eles será finalíssima, mesmo matematicamente: vencendo e contando que os dois adversários acima do lanterna vermelha perdem (Gil vs Braga, Arouca vs Vitória) ficam a depender apenas deles próprios para assegurar a manutenção. Em teoria é assim e deve assentar aí o modo ' finalíssima' com que nos vão encarar.
Tem o melhor ataque e pior defesa dos últimos seis classificados.

Estamos talvez na melhor fase da temporada, moralmente também. Por isso mesmo é importante encararmos o jogo do mesmo modo dos anteriores, é uma final como as que temos tido (mais propriamente Coimbra e Barcelos), mesmo com uma maior segurança classificativa e sendo uma oportunidade para darmos uma machadada nas contas da manutenção. Igualamos a melhor série de quatro jogos (7 pontos), perseguimos o objetivo de conseguir, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas.

Quanto à equipa, acho que se deve continuar com a estabilidade que temos tido no onze, portanto é provável que as mexidas sejam poucas. O único ausente a sério é Beckeles, que tem alternado a titularidade com Dias. Entrando Tengarrinha para o onze, resta saber para onde: lateral direito ou meio campo, não deixo de lado a hipótese a central, como em Paços, olhando também à forma de Sampaio e à integração de Aaron.


Tem é que haver uma grande presença dos nossos adeptos em Penafiel, espero que assim aconteça. Não faltam motivos para continuarmos a dar todo o nosso apoio, temos que fazer tudo para ser uma deslocação memorável.



Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário