domingo, 19 de abril de 2015

Vamos a eles: sporting


E fecha-se hoje os confrontos com os estarolas, em busca do resultado que nos falta nestes seis confrontos. Em teoria complicado, a juntar aos 39 anos sem vencermos para o campeonato em Alvalade temos um sporting sem derrotas em casa, ainda que com cinco empates e doze golos sofridos (só mais cinco que nós). Levam três jogos a vencer como visitado, último empate com equipas de diferentes objetivos concedido em dezembro, frente ao Moreirense.
Estando a manutenção à distância de uma vitória, perdendo mantemos o 12º lugar, podendo, na pior das hipóteses, reduzir a distância para a linha de água para sete pontos.

Curiosidade para saber como se vai colmatar a razia de centrais: Carlos Santos, Ervões e Lucas lesionados, falta saber se Sampaio será o titular ou Tengarrinha será adaptado a central (à semelhança do jogo com o Guimarães). Jogando o português nessa posição, poderá abrir vaga para Cech no meio campo, à frente da dupla de cobertura (Idris e Reuben), o que nos poderá ser útil nas saídas para o ataque. Outra dúvida na frente, se jogamos com os três que tem sido habituais ou, por outro lado, haverão surpresas: Beckeles poderá fortalecer a ala direita e meio campo, jogando a ala; Correia poderá estar de regresso e não deixa de ser uma hipótese jogar também o brasileiro numa ala, se bem que pouco provável, pelo menos como titular (no Dragão atuou a médio). Mesmo com Brito e Zé, é importante trabalho defensivo redobrado, já que parte do perigo do adversário mora aí, nas laterais. E mesmo o avançado, é importante estar de olho em cima do trinco adversário.  


Fundamental é deixar boa imagem, seguros cá atrás, tentar esticar o jogo e discutir o resultado, ao contrário do jogo da Luz. É o último desafio 'mediático' nestas seis jornadas que faltam e será o jogo mais difícil para se carimbar em definitivo o nosso objetivo principal, mas é importante uma boa prestação, confirmando no campo e à vista de todos o facto de sermos equipa revelação desta segunda volta.  


Preto e Branco, Axadrezado, em Todo o Lado. Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário