terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tempestade


Vamos deixar acalmar (e perceber algumas coisas) e colocaremos a conversa em dia nos próximos dias (desculpem os visitantes do blogue pela paragem em momento tão crítico). Para já, duas coisas, as mais importantes:

Muito mais que um "Obrigado", Petit. Um dos nossos, sempre. Ajudou-nos quando mais precisamos, principal obreiro do milagre da época passada. Não esqueceremos, como é óbvio.

Domingo, não há Boavisteiro que fique em casa. É quando o Símbolo mais precisa de nós que temos por hábito dizer presente. Apoiar, de início ao fim, como tão bem sabemos fazer. Invasão a Arouca, mais nada.

Força Boavista!




1 comentário:

  1. Bem haja o seu regresso! Sempre gostei de ler os seus post's e como ando fora do Porto, as suas análises aos jogos e aos momentos da época fazem falta!

    Aqui fica a minha opinião:

    Era importante termos mantido treinador até ao final da época e avaliar a continuidade só aí. Com cabeça fria. Não gosto de chicotadas psicológicas. Têm efeito (talvez) nos próximos jogos, mas as coisas não vão mudar grande coisa. E não estava, nem está, tudo mal. Calma!

    Esperava uma maior evolução no nosso futebol esta época, é verdade... mas esperava que houvesse estabilidade. O Petit rompe por alguma coisa extra resultados/capacidade para segurar o barco, claramente. Terá sido relacionado com as últimas dispensas? Terá concordado com essas? Ou terá sido efeito de um terminar do seu estado de graça?

    Obrigado ao Petit, não esquecerei o seu trabalho. Foi positivo, com todas as condicionantes conhecidas dos Boavisteiros.


    Sánchez: parece-me uma aposta arriscadíssima! Apesar de ser um símbolo do clube e de saber qual a cultura que se vive no clube, não tem, de longe, o perfil que precisamos. Apoiarei, mas não gosto de ver a direcção a patinar desta maneira. Parece-me um regresso a um passado algo longíquo, mas de que me lembro muito bem. Uma contratatação que vai ser endeuzada em conferência de imprensa, mas que traz muito pouco de concreto. Um treinador com pouca experiência, sem resultados.

    Com isto quero dizer que não estava à espera de alguém com experência ou resultados, mas estava a espera de uma ponderação sobre aquilo que um treinador pode oferecer em termos de FUTEBOL! E não em termos de popularidade junto da massa associativa, o que me parece que mais uma vez foi o caminho tomado pelo Loureiro.

    Essa ponderação não existiu... Ou andaram a ver se o Oriente Petrolero jogava bom futebol? Não andaram. Preferia solução interna ou que olhassem para as equipas da 2ª Liga/CNS. Que houvesse ponderação no perfil. Como é que jogam as suas equipas, qual o percurso, resultados, etc. Não popularidade ou reputação junto dos adeptos.

    Num mundo perfeito, manteriamo-nos na 1ª Liga, ponderaríamos continuidade do treinador face aos resultados atingidos + capacidade para obter mais. Com pensamento de futuro, baseado num projecto sustentado, com ideias definidas dentro das possibilidades.

    A notícia da saída do Petit é má, pois com ele parecia haver projecto (goste-se ou não). Agora caminhamos para a incerteza.

    Ps: Bem haja, também ao Abner. Os pés não enganam.

    Francisco

    ResponderEliminar