terça-feira, 9 de outubro de 2012

Treinador


Factos: más exibições e resultados, pouca evolução como equipa, opções técnicas pouco eficazes, insistência nos erros. Talvez até mesmo a postura dos jogadores no passado Domingo deixam pouca margem de manobra para a continuidade de Amândio Barreiras. Até aqui...

Mais factos: o plantel é, como se sabe, o possível. Como já o disse, de tão evidentes serem as lacunas, acredito que as mesmas não foram colmatadas por insuficiência de recursos. Por isso, venha o treinador que vier, vai ter que se arrumar com um plantel do qual só fazem parte dois centrais e um ponta de lança, por exemplo. Tudo menos tarefa fácil, tudo menos o treinador ser o único e eterno bode expiatório.

Coloca-se a questão: quem para treinador do Boavista? Internamente - e como foi falado nos comentários aqui no blogue - temos Rui Borges. Em notícia avançada pelo JN, pensa-se em Petit. Petit, sem dúvida, útil dentro do campo, como se viu nos minutos que já jogou esta época. Para treinador, julgo ser cedo e espero que não passe mesmo de um devaneio jornalístico. Já Rui Borges, sinceramente, desconheço a sua aptidão. 

Outros nomes de treinadores, neste momento, será difícil a um mero adepto apontar um nome que seja viável, dadas as circunstâncias e desconhecendo quem estará ou não disponível. 
Do que se tem visto na segunda divisão B, nestes últimos anos, o Amarante tem apresentado bom futebol, treinado, até à última temporada, por Arlindo Gomes.  

Mas esperemos pelos próximo dias, sendo que próximo Domingo já há jogo, em Ponte de Lima, frente ao Limianos, terceiro classificado invicto neste campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário