segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mau demais


Um terror, péssima exibição. Difícil falar de uma derrota destas, num jogo em que a vitória era o único resultado que interessava e a postura adotada para que tal acontecesse foi tudo menos... compreensível.

Acerca do jogo: Entramos idênticos ao último jogo no Bessa frente ao Vizela; Fary a ponta de lança, Adriano e Zé Manel nas alas, Joel o médio mais ofensivo, Zé Tiago, Navas como trinco. Vinte segundos, remate de Zé Manel fora da área, o lance mais perigoso do Boavista... em toda a partida. Péssima primeira parte de ambas as equipas, com poucas situações de golo e muito mau futebol. Na segunda metade e para nosso azar, o Mirandela percebe que pode ganhar o jogo, mesmo com o Leandro (nosso ex jogador) no eixo do ataque... continuaram as despropositadas faltas nas imediações da área axadrezada - carga a mais para a defensiva - numa delas o primeiro golo do desafio. A pouca reação que se conseguiu ter acabou num passe de Carlos Santos a oferecer o segundo. Incapacidade total em ligar os setores, em ter alguma posse de bola, em conseguir jogar pelas alas, em criar perigo, em jogar minimamente concentrados. Arrepiante.


Acerca da equipa: é inegável que já se devia apresentar algo mais, mesmo com as limitações conhecidas. Se na defesa as opções são reduzidas e os sinais de fraqueza evidentes, o mesmo não se passa nos outros setores. A organização da equipa aquando da posse de bola - a atacar - é quase nula, restando pouco mais que os passes longos da linha defensiva ou uma ou outra tentativa individual como formas de tentar chegar com a bola ao ataque. Muito pouco, mesmo para quem não tem ponta de lança, mas tem médios e, sobretudo, alas que podem desequilibrar.   

Pela atitude, não gostei mesmo do que vi. Desconcentração e desunião dentro do campo são fatores eliminatórios no que toca à organização e evolução da equipa. Preocupante, pelo que não me surpreendia uma mudança de treinador a acontecer já antes do próximo desafio. Três pontos, 13º lugar, zero vitórias e o pior ataque da prova, a juntar à... atitude esquisita demonstrada pelos jogadores, é, convenhamos, mau demais para tudo se manter como está.
 

1 comentário:

  1. falei aqui deste plantel feito por rui borges e agora vejo que tenho razao....
    como pode fazer um plantel q era dito para subir sem defesa???
    como pode ter deixado sair jogadores como machado helio,babo ou joel??jogadores q lutaram e com qualidade e sem receber???
    fizemos bom plantel do meio para a frente para sem defesa nao podemos ganhar jogos....

    ResponderEliminar