terça-feira, 30 de abril de 2013

Alargamento Chumbado (atualiz.)


Chumbo no alargamento, fpf reafirma direito de integração do Boavista na primeira liga mas só em 2014/15.

Um dos motivos - talvez o mais consistente - é que o número de lugares de subidas e descidas ficam decididos no início da temporada e não no fim. Logo, para esta época nada feito, na próxima terá que ficar decidido até 30 de junho. Desconheço se algo pode ser feito para inverter a situação e apelar ao sentido de urgência no nosso caso, abrindo uma exceção. Mas se não pode, devia.
A outra razão é confusa, pois é referido que a liga não assegura cabalmente o regresso do Boavista. Mas abrem o lugar, que é o que lhes compete, independentemente de conseguirmos ou não a inscrição. "Cabalmente" teria que ser a federação a faze-lo, ao indemnizar fortemente o Boavista.
Resumindo, se é essencial "a estabilidade das competições", também o é o direito do Boavista em regressar ao escalão máximo. A ideia que fica é que os motivos para o chumbo são pouco consistentes, se houvesse vontade na recolocação facilmente se ultrapassariam estas questões. Talvez agradar um pouco a todos, continuando a espetar a lança na direção da liga, numa guerra que nem é nossa. No fundo e a confirmar-se o pior dos cenários, será mais um ano a contar para a indemnização e mais um ano a penar no futebol sénior, competindo na segunda b, sem motivação nem objetivos...

Expetativa para ver a reação do Boavista e tentar perceber o grau de concordância com tudo isto...

Para já, forte desilusão.


edit: o Boavista já reagiu, mas sem comentar que a reintegração só será possível em 2014. Fica difícil perceber se haverá momento mais oportuno que este, assim como fica mais claro que poderá ser este o acordo possível com a federação. Esperemos pelos desenvolvimentos e pela próxima assembleia geral da liga. 

1 comentário: