domingo, 14 de abril de 2013

Evolução IV


Já foram vários os clubes que recorreram da decisão tomada na AG da Liga. O problema para eles é fácil de explicar: caso o Boavista não consiga os pressupostos para se inscrever na primeira liga, o alargamento deixaria de fazer sentido, ficando as coisas como estão, ao contrário do que ficou decidido, pois prevê-se o alargamento com e sem Boavista.

Para nós, é indiferente. Parece-me óbvio que fomos aproveitados pelo presidente da liga para concretizar o seu objetivo número um, o alargamento. Como é óbvio também que quando na data limite para a inscrição das equipas, já o número de clubes da liga terá que estar definido. Só a federação para descomplicar o caso e ignorar estes mete-nojo dos recursos. Duvidar da nossa inscrição é, em certa parte, estar em desacordo com a indemização a que temos direito. Dúvidas não extensíveis aos outros clubes é vontade em complicar o caso, mesmo que o pretexto seja uma guerra que nem é nossa.


Ainda mais óbvio, é que tudo continua nas mãos da federação, não só na ratificação do alargamento, mas principalmente no acordo que terão que alcançar com o Boavista. É que só assim se fará justiça.

Estamos em plena contagem decrescente. Aguardemos.


Aguardemos também, ainda que sem tanta ansiedade, pelo fim da época. A desmotivação parece ter chegado para ficar, depois de uma péssima exibição em Gondomar. É a pior série da temporada, dois pontos em cinco jogos e uma involução que não era esperada, daquele que já foi o melhor ataque da prova.
O 442, com Campos e Fary na frente, não resultou; para além da inoperância, tira-nos os elementos mais desequilibradores, os extremos. 
A mudança de esquema tático não ajudou, o que a juntar à passividade geral, deu num jogo amorfo, apático e sem oportunidades de golo.
Reação: não mais que um encolher de ombros. O fim da época está aí à porta...
E siga, que é por demais evidente que na cabeça de todos e até do próprio clube, o jogo principal é fora dos relvados.

Sem comentários:

Enviar um comentário