segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vira a Agulha


Consumada que está a nossa re-integração na liga principal (ainda que à espera da ratificação da fpf), todas as atenções estão agora viradas para a nossa situação financeira e a dúvida acerca da possibilidade de cumprir os pressupostos para a inscrição no principal escalão. Pela nossa parte (de Boavisteiros), essa preocupação já era bem evidente; a novidade é o falatório que de repente isso suscitou no mundo do futebol.
O Correio da Merda foi, obviamente, o primeiro a pronunciar-se, quer a relembrar as dívidas, quer a insistir na condenação do caso 2009. Juntaram-se palhaços e canários, todos patéticos nos argumentos.


A verdade é que tudo só faz sentido se o Boavista for compensado pelos danos causados. Olhando à conjuntura financeira, o acordo com a fpf é o único caminho. Repito: Quanto, quando e como - é o que nos separa da vitória final.
Não é exigido que liquidemos as dívidas na totalidade. Seria o fim do futebol se todos os clubes a isso fossem obrigados. Importante é controlar a dívida, o que acredito que já esteja a ser preparado há algum tempo. O programa 'revitalizar', as negociações com a fpf, o controlo sobre os impedimentos.



É interessante relembrar o acordo Totonegócio, em que a federação pagou, em dezembro último, 11 milhões ao estado. O Boavista ficou fora do acordo, pois vigorava o contencioso com a fpf. E agora, como é?
Assim como os milhões que a fpf 'guardou', na altura com a explicação da possível indemnização ao Leiria e ao Boavista. Aguardemos.

 O countdown começou. Agora a valer.


Confesso que o jogo de domingo passou para segundo plano.
Foi, outra vez, mais do mesmo. Um penalty inventado (será que não batemos o recorde de penaltys sofridos numa época?), um golo de Paulo Campos nos já habituais dez minutos a avançado, o bom jogo de Rúben Alves depois da insistência em Zé Lopes.
Décimo lugar pelo menos mais uma jornada. Gondomar para a semana, Famalicão na última. Último jogo no Bessa com o Joane, dia 21. Palcos para fazermos ouvir, bem alto, "O Campeão Voltou".


1 comentário:

  1. O grande problema são as dívidas com o Estado. Mas a FPF terá que nos dar algum dinheiro adiantado- 3 a 4 milhões- pagamos e fazemos novo acordo como o Estado e a FPF dá-nos uma carta conforto à semelhança do TOTÓnegócio. E existe a Lei nova do Sr. Relvas: as sociedades unipessoais... Chamo ao Sr. Freitas do Amaral a minha opinião sincera: quem covarde 1 vez na sua vida activa (como foi na política) será sempre um cobarde na vida....

    VIVA O BOAVISTA! BOAVISTEIROS AGORA NÃO PODEMOS FALHAR OUTRA VEZ! ANDAR ATENTO FORA E DEEENTRO DO CLUBE

    ResponderEliminar