segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Goleada


Melhor reação possível à primeira derrota do campeonato, mesmo tendo pela frente o último classificado e, provavelmente, a pior equipa da prova: fomos abnegados na entrega, nunca deixamos de procurar a baliza adversária mesmo com o jogo resolvido, traduzindo em sete golos o domínio. Alterações em relação ao último desafio, só o regresso da dupla de centrais mais utilizada, Ricardo e Carlos Santos, e a titularidade de Théo depois da boa exibição em Gondomar.

Jogo de história simples, em que entramos bem e a mandar, sempre com boa circulação de bola até o primeiro acontecer com naturalidade. Boa pressão, desnorte adversário e eficácia, o suficiente para levarmos vantagem de três ao intervalo. Reentrada com intensidade, controlando o jogo e explorando bem os muitos espaços concedidos, já em superioridade numérica.
Mesmo continuando a desperdiçar demais na segunda parte, chegou-se à goleada e ainda houve tempo para dar rotação a outros jogadores.

Mais uma boa exibição de Luís Neves, pareceu mais influente no jogo da equipa, posiciona-se e distribui bem o jogo, e continua a ser, juntamente com Cid, uma das razões do afastamento de Carraça e Navas. O brasileiro entrou bem, voltou a lembrar-nos a capacidade de desarme que tem e, claro, que pode ser muito útil para o campeonato.
Welli no banco, na vez de Li, foi outra alteração. É bom que não tenha vida fácil, Beirão voltou a demonstrar porquê.
E Bobó continua a dar-lhe. Um terço dos golos da equipa, média superior a um por jogo. E faz muito mais que só marcar golos.

Opções credíveis não faltam, pelo menos do meio campo para a frente, uma das muitas coisas positivas que a equipa vai mostrando.


Uma vitória para garantir o primeiro lugar nesta série, que para nós acaba longe do Bessa daqui a duas semanas. Próxima jornada, derby.
Não sei quando começa a segunda fase, mas não deve andar longe da primeira semana de fevereiro. Cinco adversários já são conhecidos, entre os quais a equipa b do vitória. Mesmo sendo os bês, são sempre jogos levados muito a sério. As restantes equipas são Freamunde, Limianos, SJ de Ver e Vizela; mais duas que serão Bragança ou Fafe (torço por estes nos dois jogos que faltam), Cesarense ou Anadia.



Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário