domingo, 19 de janeiro de 2014

Vitória no Dérbi


Três pontos e vitória na série, assim como melhores ataque e defesa.
Fomos consistentes e eficazes a aproveitar os erros do adversário para resolver o jogo a nosso favor, dominando e controlando, mesmo em inferioridade numérica, com a atitude e organização habituais, suficientes para garantir os três pontos.
Alterações relativamente ao último desafio no Bessa, só na baliza: Marcos no lugar de Tiago, faltando saber se tal se deveu a rotatividade ou, por outro lado, ao resultado das culpas do jovem guarda-redes nos últimos três golos sofridos pela equipa.
 
Mais um jogo de história simples: domínio repartido até ao primeiro golo (Bobó again, a aproveitar brinde logo aos dez minutos), sendo que a partir daí fomos superiores em todos os aspetos e controlamos sempre o desafio, apesar de algumas dificuldades no meio campo em fazer frente à superioridade numérica do adversário nesse setor. Pressionantes e rápidos nas alas, justificamos a vantagem de dois golos ao intervalo.
Segunda parte com igual fulgor e domínio, apenas quebrado com a expulsão. Reforçamos o meio campo, soubemos proteger a nossa baliza, espreitando o rápido contra ataque sempre que possível. Ainda assim, mais perto de ampliar a vantagem do que de sofrer o golo de honra. Pelo meio, um golaço (mais um!) de livre direto.


Wellington estreou-se, Navas e Carraça voltaram (mesmo que só por alguns minutos) a formar o trio de meio campo com Luís Neves, que esteve mais uma vez em bom plano (e temos dois especialistas de bola parada). Cid manteve a toada, no melhor e no pior. . Como se disse há uns tempos, os minutos a Théo só lhe vão fazendo bem. Justifica o golo que estará aí a chegar (hoje foi-lhe negado em cima da linha).

Lance absurdo, que nos custa o impedimento de Bobó, pelo menos no primeiro jogo da segunda fase: vermelho direto - reage a uma obstrução na grande área, depois de se embrulhar com o opositor - agredindo violentamente a atmosfera. Num outro lance, Carlos Santos sofre uma entrada de pé em riste e vê amarelo, ainda na primeira parte. Palavras? Siga... 


Para a semana jogaremos na ilha chupem-fomos-campeões, depois uma paragem de duas semanas, à qual se segue o início da aguardada segunda fase. Os adversários conhecidos são os mesmos, falta apurar duas equipas.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário