sábado, 12 de julho de 2014

Plantel (atualiz.)

foto do Boavista3


Um mês para o regresso e é isto que temos, para já:


Baliza fechada, Mika e os outros dois, André para os juniores.

No centro da defesa, Gonzalez, Lucas, Ervões e Santos. Quatro centrais, mais Tengarrinha.

Nas alas, Afonso e Correia, Pedro Costa e Peña. Na esquerda não há dúvidas, na direita veremos o desempenho de Peña, que até veio catalogado de médio podendo fazer a posição de lateral direito (onde jogou na quarta-feira). Parece evidente a necessidade de mais um defesa, passando então nós a contar com duas opções certas nessa posição e ainda mais uma adaptação (ou não) no meio campo.

Nota para Gouveia que vai para estágio, faltando saber se segue para o plantel ou se é mais um para emprestar. Junta-se a Tengarrinha como médio posição 6, onde até pode encaixar também Idriss. Como médios temos Anderson, o próprio Idriss, Cid e Carraça. Quatro médios para, em princípio, dois lugares no onze, o que pode ser curto. A confirmar como encaixam os reforços e como evoluirão os portugueses que nos acompanham da época passada.   
E temos Diego Lima como médio organizador ou mais ofensivo. Veremos como sai Fábio do estágio e como é Douglas, se pode ser opção, se vai sendo ou até se poderá competir na nossa equipa b, os juniores. Fácil de ver que é muito provável que seja preciso reforçar. Do Wei não tenho ideia, nem para bitaite dá.
 
Mesmo com o Lopez, já precisávamos de reforçar o ataque. Bobô e Fary são os avançados certos que temos, falta confirmar se Théo consegue passar no curso intensivo nesta semana, o que duvido (e se será para rodar ou não).
Nas alas, Julián, Zé Manuel e Brito. Tenho confiança nos três, mas são três para duas posições, é esperar para ver o que podem render e quem pode ainda chegar. Wellington está numa situação idêntica à de Théo e seria uma surpresa se conseguisse tornar-se numa opção.


É chato seguir para estágio com tanta indefinição, apesar de ser normalíssimo na maioria das equipas do nosso campeonato. No nosso caso, tudo pior e por todos os motivos, como sabemos.
Há uma semana era demasiado cedo para muitas conclusões e continua a sê-lo, sendo evidente que vão haver mais algumas entradas e saídas e que muito se vai trabalhar nos próximos tempos.

Vamos aguardar e role a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário