quinta-feira, 10 de julho de 2014

Rola a Bola


Primeiro jogo treino, primeira vitória e primeiros sinais positivos. Muita expetativa para ver os reforços e os jogadores que nos acompanharam do ano passado.
Petit dez alinhar dois onzes (um em cada parte), um sistema (4 defesas, 2 médios de contenção, 1 médio ofensivo, dois alas e um avançado) e ainda deu alguns minutos aos mais jovens na parte final do desafio (que o árbitro dez questão de não cumprir os 90 minutos, não se entendendo muito bem o porquê).

Coletivamente, nota para os dois médios à frente da defesa ao invés de um trinco mais fixo. Primeiro Anderson e Idriss (e melhores no jogo), Carraça e Cid depois; Diego Lima o médio criativo, na segunda metade Fábio.
Intenção clara de todos serem bastante ativos nos dois momentos, defensivo e ofensivo; linhas juntas, defesa a pressionar alto e bem nas costas dos avançados contrários, tentativa de tirar espaço no miolo para o adversário construir jogo.

Individualmente, destaque pela positiva para alguns reforços: Correia, tudo indica ser uma excelente opção para o lado esquerdo da defesa. Defesa e não só, já que mostrou que pode fazer todo o corredor com facilidade e eficiência. Boa técnica, bem a defender e bastante rápido. Anderson Carvalho mostrou bons pormenores, bom com a bola nos pés, no posicionamento e a ler o jogo quando sem a bola. Gostei do Diego Lima, apesar da aparente falta de ritmo; bons pés e boa visão de jogo.
No ataque, estreia positiva do paraguaio Francisco Lopez, mesmo no pouco tempo que esteve em campo. Remate fácil, boa desmarcação e receção, apto a pressionar os defesas contrários.
Nem tanto pela positiva (ainda mais para alguns que estão em 'dúvida' e é preciso mostrar serviço) Wellington - que jogou de início - bastante complicativo na ala. Cid não entrou bem, assim como Théo. Zé Manuel - admito, um dos que vem do CNS que mais expetativas me causa - esteve bem na segunda metade.
Nota positiva ainda para Brito, o reforço que veio do Gil Vicente. Rápido, boa técnica, a optar bem no passe.


Ainda é muito cedo, é preciso controlar a euforia do momento (por mim falo, não é fácil :) ) e venham mais jogos (muitos, bons e com esta dedicação, para o entrosamento andar para a frente).


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário