quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cech



Fiquei algo surpreendido com a contratação do internacional eslovaco. Nem daria muita importância se fosse só notícia ou boato, pois acharia que Cech não seria para o nosso bolso, nem nós lhe poderíamos oferecer condições para ele assinar.

Tenho uma ideia muito positiva, a lateral esquerdo mas também a médio. Foi nesta última posição que jogou (julgo que na maioria das vezes) em Inglaterra, onde esteve 3 épocas no WBA (perto de 70 jogos). Passou pelo Trabzonspor (onde foi pouco utilizado, 20 jogos em duas épocas) antes de rumar a Itália na temporada passada (começou a titular, fez onze jogos numa época desastrosa para o Bologna). Estava sem clube, veremos como está fisicamente, mas é provável que não demore tanto tempo a recuperar a forma como outros que temos no plantel.
Some-se mais de 50 internacionalizações e temos um dos jogadores mais experientes do plantel, que muito jeito nos poderá dar. 

No nosso caso, será útil em qualquer posição. Do lado esquerdo, seja na lateral ou na ala (a lesão de Correia veio diminuir as opções), seja no meio campo, que poderá ser alternativa a Tengarrinha, Carvalho ou mesmo a Diego Lima. Palpita-me que poderá tornar-se peça no nosso meio campo, mas vamos esperar para ver o que pode saír dali.


Veremos também se será o único a reforçar o plantel ou se virá mais alguém. Apesar de termos quatro opções para o eixo da defesa, é um dos setores que mais problemas nos tem dado, e Petit confirmou-o há dias falando da redução do plantel.
Das dispensas, dizer que foram normais, mais ou menos as esperadas. Cid, Gouveia, Luís Neves e Yoro foram poucas vezes utilizados, precisam de rodagem e minutos numa equipa (e campeonato) onde possam dar o contributo. Especial curiosidade para ver a colocação que se consegue para o extremo, dos quatro talvez aquele que mais prometa num futuro próximo.



Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário