sábado, 10 de janeiro de 2015

Vamos a Eles: Nacional


Quem diria? 16ª jornada, visita à Madeira à frente do Nacional na classificação e, seja qual for o resultado, assim nos manteremos. Em caso de derrota poderemos descer um lugar (caso o Setúbal vença o Arouca), se não perdermos mantemos o 12º lugar, com hipóteses de ultrapassar o Estoril  na próxima semana. Mesmo com 'almofada' para o que der e vier, seria ótimo, numa jornada em que seis dos sete últimos classificados jogam entre si, conseguir sacar pontos e depois tentar fechar em grande a primeira volta no Bessa.

Adversário moralizado pela vitória para a Taça, vêm de apenas uma vitória (tambem contra o Marítimo) nos últimos sete jogos para o campeonato, sendo que o último foi goleada em Guimarães.  Em casa só perderam contra dois grandes e Moreirense (ora, dão-se mal com grandeza e xadrez, tá bom), somando 11 dos 12 pontos que têm na Choupana.

Curiosidade para ver como encaramos o jogo, se à semelhança dos dois últimos desafios fora de portas, com uma postura defensiva e mais na expetativa (como o jogo aconselha, procurando prolongar a indefinição no resultado o maior tempo possível e tentando tirar partido de uma maior frescura física) ou, por outro lado, de forma idêntica ao que fizemos nos jogos com Belenenses e Arouca, com maior equilíbrio entres os momentos defensivo e ofensivo.
Não podemos contar com Gabriel, um dos médios todo-o-terreno, nem com a recente contratação. Carvalho provável no meio campo (no lugar de Lima ou de um avançado?), podendo ainda passar Beckeles para a ala direita entrando Dias para lateral, como tem acontecido (aqui no lugar de um dos três do ataque).
Na esquerda, e depois dos últimos dois jogos, não faz sentido mudar Afonso, assim como os centrais.


Confiança na equipa e vamos a eles! Força Boavista!



Sem comentários:

Enviar um comentário