sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Venham Eles: Estoril



Dezanove pontos! Metade do campeonato com quase dois terços do objetivo cumprido seria excelente. Serão dos mais difíceis opositores que teremos no Bessa, mas, até olhando às perfomances e momento atual das equipas, é um adversário ao alcance, estando nós ao nível do melhor que já nos exibimos neste campeonato.

Dado importante: é o primeiro de uma série de desafios no Bessa contra equipas 'europeias', equipas que foram à Europa nesta época ou estão em posição de a garantir para a próxima. Seguem-se Braga, Rio Ave, Porto e Vitória. Junte-se deslocações à Luz e a Coimbra e teremos o nosso ciclo infernal. Ao contrário da primeira volta é preciso pontuar nestas próximas batalhas, sob pena de pagarmos caro (na classificação!) alguma mão cheia de derrotas. Nada melhor do que começar com uma vitória...
A distância para os perseguidores é perigosa: em caso de derrota poderemos descer três posições (e duas se empatarmos), ganhando subimos um lugar (apesar de com os mesmos pontos que o Estoril).



Olhando para a nossa equipa, na defesa não devem haver mexidas, mantendo-se a dupla de centrais (ou vamos ter Ervões?), Beckeles na direita e o regresso de Afonso à esquerda.
No meio campo, a grande curiosidade prende-se com Cech (que deixou boas indicações em Alvalade) e se poderá ser opção ou não. No caso de o ser e a titular (no meio campo, pois também poderá sê-lo na lateral esquerda, se bem que não acredito que Afonso perca a titularidade) veremos quem lhe dará o lugar (não sei se será boa altura para tirar Diego Lima da equipa, apesar de o jogo convidar a um meio campo mais trabalhador e cauteloso). Mas aqui é a habitual incógnita, em que parece que só Idris tem lugar cativo.
No ataque, não podendo contar com o nosso jogador mais utilizado, Zé Manuel, temos Brito, Léo e Uchebo. Será surpreendente algo diferente deste trio.

Do adversário, parece-me claro que são uma equipa perigosa e com boas soluções no meio campo e ataque; na defesa, têm uma baixa importante na lateral esquerda, ao que parece com dificuldades para a colmatar.
São a equipa que menos perdem fora de casa depois dos três primeiros classificados: têm apenas duas derrotas, sendo de longe a que mais empates têm (5).
Nota para o reencontro com José Couceiro (depois do seu mais que provável regozijo pela nossa descida), aquele para quem o Boavista Campeão Nacioal e a representar Portugal na Champions deveria ser uma vergonha para os portugueses. Lembram-se disso? Por mim é daquelas merdas que não se esquecem nem perdoam no mundo do futebol. Aconteceu ainda antes da polémica em 2004, entre ele e o nosso presidente e em que envolveu processos judiciais, depois das suas declarações acerca da suspeição que rondava o Boavista. É recebe-lo... bem.

 
Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário