sábado, 8 de agosto de 2015

Equipa


A respeito do onze a entrar no campeonato daqui a uma semana (que em princípio fez o último jogo de preparação/afinação ontem), parece-me mais definido este ano que na temporada passada. Sobretudo, há essa possiblidade e parece-me também haver maior preocupação em delinear já um onze ou algo perto disso.


Com o Celta pode não ter sido o onze que entrará em Setúbal, mas andará lá perto.
Tivemos de novo o teste dos três centrais (Sampaio, Vinicius, Santos). Golos aos 8 e 9 minutos, alteração aos 18 com a entrada de Léo para o lugar de Santos. Por enquanto, não parece que vá haver mudança de sistema.

Na baliza, curioso que tem sido Gideão o guarda redes mais vezes titular. Não seria expectável Mika não começar como titular, mas é uma das grandes dúvidas.

Laterais assunto arrumado, Samuel Inkoom e Afonso. No eixo da defesa, Sampaio jogou sempre a titular, tudo indica ser o central do lado direito. Primeiro Henrique (entretanto lesionado) depois Vinicius (falta saber se já com ritmo), parecem tirar espaço a Carlos Santos, o que mais jogos tem com Phillipe como companheiro de setor mas que ainda não o foi nesta pré-época. A outra dúvida.

Idris o médio mais utilizado, ficando a ideia que será um dos dois médios mais defensivos.
No meio campo ofensivo, é um all-in no Diego Lima. Tem estado bem e vai começar bem, veremos o quanto consegue ser consequente e como a equipa pode tirar o maior proveito dele.
O terceiro homem no miolo (a par de Idris) é outra dúvida. Gabriel parece levar alguma vantagem, mas temos o Tengarrinha e ainda Anderson. O nigeriano tem carburado bem (trará mais força e intensidade, para já talvez revelando melhor entendimento com Idriss), os outros dois em crescendo. Dúvida agradável, qualquer um dos três dá garantias.

Na frente, Luisinho na ala esquerda não há dúvidas, as lesões de Bukia e Zé Manuel atrapalham bastante, reduzindo as opções a Uchebo, Pouga e Léo (para já, enquanto o Uche só corre). A dúvida será entre Léo e Pouga, interferindo na posição de Uchebo. Na minha opinião, ganharemos muito mais com o nigeriano no eixo e Léo na ala, do que com Pouga.
E quase ficamos por aí. Há Correia que, tendo Afonso na lateral, poderá subir para ala. Restam Samú, Abner, Alex, o que já pode ser curto.



A não ser que haja alguma surpresas (atenção que ainda há um jogo em Vila Real), será mais ou menos assim que nos estrearemos em Setúbal.

Mais importante que as dúvidas e os bitaites, e logo a seguir à vitória, é o nosso apoio. Temos que ter uma presença idêntica à do primeiro desafio da época passada, marcar bem que estamos de volta e que por cá queremos ficar. Melhores. A crescer. Unidos. Se não correr bem ou alguma coisa emperrar, temos que estar lá nós para dar força, como tão bem o fizemos no passado recente.

A oito dias. Vamo lá! Força Boavista!


Sem comentários:

Enviar um comentário