domingo, 23 de agosto de 2015

Venham Eles: Tondela

Antevisão rapidinha a duas horas do início.

Não seria preciso mais que o nosso regresso a Casa, mas não faltam motivos extra de interesse: relvado novo, equipamento principal a estrear em jogos oficiais, o ajuste de contas com clube e treinador adversários.

Do jogo, embora numa fase inicial do campeonato, julgo que pode ser já apelidado de 'final', daquelas que fomos vencendo na temporada passada e que começam bem mais cedo este ano, fruto do calendário e também da nossa evolução.

Curiosidade sobre a nossa abordagem, onze e estrutura, também se iremos ter algum daquele marasmo da primeira meia hora em Setúbal ou, no inverso, a postura que nos valeu o empate em inferioridade numérica.
A respeito do onze, ausência forçada de um dos jogadores mais utilizados por Petit, Idriss. Dúvida no substituto, com influência também na própria estrutura da equipa.
Bons sinais nos jogos de preparação (e mesmo em Setúbal), quando jogamos com dois médios atrás do ofensivo, parecendo encaixar melhor na identidade da equipa.
Gabriel foi o menos produtivo na estreia, bem ao contrário de Tenga e da boa entrada do Carvalho. Veremos quem forma a dupla de meio campo atrás de Diego Lima (esperemos nós, o brasileiro no meio e não na ala).
Outro dúvida maior no trio da frente: Luisinho tem lugar cativo na esquerda, Zé e Uchebo na pole para os dois outros lugares, havendo a dúvida sobre a posição que ocupam. Zé Manuel, esta temporada, foi somente utilizado no eixo do ataque, mas sempre sem Uchebo na equipa. Veremos como será, mas é provável que assim continue, derivando o nigeriano para a ala (ou mesmo para o banco, entrando Léo).
Na defesa, não havendo dúvidas nas laterais, curiosidade para sabermos se Sampaio e Vinicius continuarão a formar a dupla, depois de alguma intranquilidade demonstrada na estreia. Não há nada como rotinar a dupla, mas convém lembrar que temos Henrique à espreita (ele que deu bons sinais nos amigáveis, antes de se lesionar).

Do adversário e do pouco que se lhe viu, atenções redobradas aos rápidos avançados, perigosos nos contra ataques.


Importante é fazermos a nossa parte. Apoiar do início ao fim, mostrar a todos que a nossa volta é definitiva e que juntos seremos, sempre, mais fortes.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário