quarta-feira, 1 de março de 2017

JN do Porto à beira do desespero


À primeira vista, pode parecer bastante negativo, o colapso ou o fim. Mas não é. E falo, obviamente, do conteúdo sensacionalista da notícia de hoje do JN. O Boavista, em resposta a uma notícia veiculada na semana passada, explicou devidamente o que se passa. Nem isso fez com que o assunto fosse noticiado de forma mais correta ou conveniente. "Conveniente" para a sociedade, entenda-se. Para os leitores.

Coloco aqui uma imagem que pode até parecer ridícula, mas julgo mesmo que ajuda a explicar... tudo isto que sentimos. E não só nós, eles também.



O dia 1 de abril de 2014 foi, como bem sabemos, um dia histórico, não só para o nosso Clube, como também para a nossa cidade e região. Foi o dia da Justiça, o dia que tanto esperamos e lutamos para que chegasse.
A diferença é que não houve derby uns dias antes, não havia a perceção da força do Clube e dos seus Adeptos, nem sequer a ideia que nos iríamos... levantar, da forma como o estamos a conseguir fazer.


É um pequeno exemplo do tratamento em relação ao Boavista, um grande exemplo daquilo que tem, realmente, feito a diferença: Unidos, a crescer, contra tudo e contra todos. Sem milhões nem ajudas, sem autarquias, politiquices ou imprensa.

Verdade: estamos, e estaremos, por cá. E vão levar connosco, cada vez mais. Pelos sinais, julgo que já perceberam isso.


Nada disto invalida a nossa preocupação acerca de tão melindroso assunto. Confiamos, como até aqui, na direção que tenta resolver os problemas, ao mesmo tempo que consegue que a Equipa de Futebol, e o próprio Clube, obtenha resultados desportivos extremamente positivos. Apesar das evidentes dificuldades e diferenças nos argumentos.


A resposta? Sexta em Moreira e domingo, no Bessa. Cabalmente, à Boavista.

Sem comentários:

Enviar um comentário