segunda-feira, 15 de março de 2021

Difícil


Dificilmente poderia ser pior a conjugação de resultados esta jornada. Falta ainda Famalicão, mas todos que nos poderiam ultrapassar na tabela conseguiram-no à exceção do Farense.

Três dos próximos quatro jogos em casa, dois destes contra adversários diretos. Não tenhamos dúvidas que entramos na fase mais que decisiva da Liga fase [quase] sem retorno, isto é, quem falhar por estes dias poderá não ter mais hipóteses de recuperar. Esta é também a fase do campeonato em que os resultados são ainda mais incertos, os favoritos cada vez menos, as surpresas cada vez mais. É olhar para nós, para aquilo que podemos e temos que fazer. Confiança - reitero, nossa e dos nossos rapazes - tem motivos para estar em patamares elevados: queremos muito, temos qualidade, estamos a crescer.

A propósito do jogo de ontem e sobretudo do que nos mostrou a Equipa.
Não há como discordar do nosso Mister: a "competitividade" era a prioridade, e mostramo-la em patamares elevados. Temos culpa nos erros e infortúnios ao praticamente começar a partida em inferioridade numérica, mas o comportamento após a mesma faz-nos acreditar ainda mais. Consistência defensiva (a possível, e minorizar espaços interiores, dificuldades acrescidas na largura e cruzamentos), concentração, espírito de equipa quando mais necessário, e, ainda assim, a tentarmos 'esticar' o mais possível quando tal se proporcionava. Foi aí que denotamos mais dificuldades, foi aí que mais se notou o 'menos um': após o roubo de bola. Ainda assim, principalmente na segunda parte, um ou dois pares de melhores decisões nas transições poderia acimentar mais esta ideia.
Ponto final e como dito no post anterior: fizemos o que pudemos, reagimos às contrariedades, minimizamos os danos ao máximo. 

Vem aí o Farense - jogo do mesmo nível de importância vs Famalicão, o máximo -, a seguir visita à BSad, este já depois da semana de paragem da Seleção. Não poderemos contar com Chidozie no próximo desafio (ou até os dois próximos), incógnitas acerca de Santos e Rami.
Uma certeza, olhando às evidências e ao que vamos vendo:
daremos o máximo, vamos continuar a ver e sentir evolução nos jogadores e na Equipa e, claro, estaremos juntos. Um só. 

Venham eles, resistiremos. 
Força Boavista! 💪👈🏁

Sem comentários:

Enviar um comentário