sexta-feira, 12 de março de 2021

Vamos a Eles: Benfica


Em teoria, atravessamos o nosso melhor momento da época: sete pontos nos últimos quatro jogos. Mas mais que a teoria, a prática: muito embora o 'interregno' em Guimarães, o que se tem visto são melhorias cada vez mais consolidadas: a maior consistência defensiva, o melhor jogo coletivo, a adaptação tática e mental aos vários e diferentes momentos do jogo, a União e espírito de grupo cada vez melhores. Como já foi dito e não há dúvidas, o "compromisso" chegou mesmo de vez. Reforçando, motivos para a confiança estar bem presente e ser forte, não só nossa, dos Adeptos, como principalmente dos nossos rapazes dentro do campo. E já sabemos: aconteça o que acontecer - e havendo Boavista, como de certeza vai acontecer - estaremos sempre Juntos.

À semelhança dos jogos deste género - que recentemente disputamos - acredito que se volte a ter a mesma postura, muito embora as dificuldades e o teórico desequilíbrio de argumentos: entraremos em campo para discutir o jogo e o resultado. Da última vez, passamos da promessa à prática, e bem, portanto não há que duvidar que a abordagem será idêntica. E a melhor.

Desportivamente, mais incertezas que o habitual.
Dúvida na disponibilidade de Rami poderá ter influência na opção por dois ou três centrais. É bem diferente ser o francês o elemento do meio numa defesa a três ou ser outro qualquer (mesmo não esquecendo a primeira volta). Mesmo atendendo ao último jogo vs estarola, poderão haver algumas diferenças neste adversário (e neste momento) em que nos poderá fazer optar por uma defesa a dois centrais, com o comportamento coletivo a 'colmatar' essa... diferença. Não só pelo comportamento dos laterais. 
Certeza a ausência de Santos, dúvidas maiores no seu substituto, algo que também terá influência o que poderá ser feito no setor mais recuado. À partida, Show será a opção mais lógica e provável, não descartando - sendo quase homem por homem - readaptação de Sauer.

Muita expetativa para perceber qual a estratégia de Jesualdo para este desafio. Muita mesmo.

Não esqueçamos que é Final, espírito Pantera sempre presente. Juntos até ao fim e juntos resistiremos 👊🏁


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário