sexta-feira, 5 de março de 2021

Venham Eles: Famalicão


VENHAM ELES: Famalicão 

Haverão algumas finais mais importantes que outras? Não sei bem responder, mas se as há esta é sem dúvida uma delas. Por vários motivos: pelo momento (e a ligeira quebra na 'retoma' pretendida), pelo adversário (direto, com mais um ponto e o confronto direto a poder ter um peso importante), pela classificação (temos a lanterna e precisamos de a deixar de ter). Acrescento: próxima jornada é com estarola. 

Acima de tudo e prioridade máxima no que toca a tudo fazer por conquistar os três pontos: intensidade. União e querer, como Equipa. Melhores nisso. Como disse Jesualdo,  a semana de treinos depois da desilusão na última sexta feira foi "excelente" - como era preciso ser a reação, esperamos - , com grande... intensidade. Vontade, atitude e união. É levar lá para dentro. 
Voltarmos a mostrar aquilo em que estávamos a crescer a olhos vistos: mais eficácia na pressão, intensos nos duelos, jogo coletivo mais prático e eficaz no objetivo de chegar e permanecer (tentando controlar ao máximo investidas do opositor) no último terço do adversário.
Melhorar no que mais falhou, claro: estar para o jogo com a postura e disponibilidade que este vai pedindo.

Impossível passar ao lado dos 'empurrões' que temos sido alvo. É esperar e torcer para que, a existirem, não tenham influência no resultado. Já deu para perceber que teremos que encarar estas finais como autênticas 'batalhas', espírito de Pantera sempre presente, porque, sim, será contra tudo e contra todos.

Única dúvida será Rami, e o eixo central. Devenish, pelas caraterísticas e superior evolução comparando com as outras opções, deverá ser o substituto do francês, voltando Cannon e mantendo-se Mangas. No resto, como somos mais fortes e no sistema que melhor se adequa ao momento: Javi a seis, Santos e Paulinho a interiores, frente com Sauer, Angel e Elis. Pequena incerteza aqui: Sauer ou Yusupha.

É importante, faltam palavras para realçar a magnitude e o peso que este resultado pode ter. Estaremos juntos e apoiaremos os nossos rapazes, isso é certeza. 
Dentro do possível, e como manda a lei 🚙🔊 😷✊

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário