segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Venham Eles: Estoril


Vencendo entramos no grupo de cima da tabela (+10 pontos), não o conseguindo continuamos no molhe de equipas separadas por três pontos, entre 7º lugar e linha de água.


Factos: as exibições têm agradado, nota-se crescimento da Equipa, sente-se um coletivo mais maduro, mais experiente, que reage melhor aos momentos do jogo e àquilo que este vai pedindo. Mesmo na reação à desvantagem - somente por duas vezes (excluíndo Barcelos) - apresentamos argumentos e atitude, dissemos 'presente' (principalmente em comparação com a época passada). A margem de evolução mantêm-se grande, não só pela juventude que temos na Equipa, também pelas ausências por lesão e tempo de adaptação de alguns reforços.

Uma derrota nos últimos seis jogos (em casa de estarola e em que tivemos prestação aceitável), invictos em casa nesta época e a saír de uma vitória com reviravolta. Fortaleza com público. Ao nível da motivação, estamos conversados.


Tentando adivinhar onze, maiores dúvidas no regressos ou não dos lesionados para a defesa. É aí que temos tido as mais importantes baixas e, julgando pelas palavras de JPS, ainda não será desta que teremos Javi e Ilori, dois muito prováveis titulares nesta defesa a 3, juntamente com Porozo. Nathan e Abascal devem manter-se, Malheiro e Ferreira (excelente 2ªparte em Paços), logo à partida porque não há outros. El Armário ainda precisará de tempo para afinar e adaptar, pelo que se viu na passada 5ª feira (o maior custo é mesmo o de não contarmos com Nathan na lateral direita).

No meio campo deverá manter-se a dupla Seba-Makoutá (se bem que Vukotic pode aparecer...), e é no ataque que podem haver mexidas: Musa e Sauer deverão ser titulares, Gorré e Ntep à espreita pela outra vaga. Yusu à espreita, verdade, mas será na posição de ponta que será mais útil e onde JPS contará com ele. Depois de 5ª, Gorré estará na frente, mas...

 Sobretudo, evitar as más entradas que temos visto nos últimos jogos, 45' de Paços são para aprendermos e não repetirmos. JPS referiu na conferência que o objetivo será "controlar o jogo com bola", mesmo tendo pela frente uma equipa com a ideia de jogo deste Estoril. Grande curiosidade nesse aspeto. Não será fácil, mas Treinador e Equipa já nos mostraram que bem podemos confiar.

 

 Importante é contribuírmos como tão bem o sabemos fazer e como tão bem o fizemos no último desafio em casa. Bessa é Fortaleza e é para estar com os nossos Rapazes do início ao fim. Se for preciso mais - porque as coisas estão difíceis ou a inspiração nos virou costas - ainda mais apoiaremos.


Juntos! Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário