domingo, 6 de janeiro de 2013

Desilusão


Perdemos uma oportunidade de ouro para chegar aos da frente, antes dos dois próximos desafios em casa. O adversário é o penúltimo e ainda não tinha ganho em casa, nós na melhor fase da época e já com vitórias fora do Bessa. Ganhando, ficariamos a cinco pontos do segundo classificado

Do jogo pouco há a dizer. Entramos mal e pior ficamos com o golo do Joane nos primeiros cinco minutos, no primeiro erro da defesa. Demoramos a reagir e a tentar assentar o jogo, incapazes de fazer quatro passes seguidos no meio campo adversário. A partir da meia hora o primeiro remate perigoso e a equipa a ganhar no meio-campo, subindo e encostando mais o adversário à sua grande área. Nessa fase, num segundo erro central e num lance de fácil progressão e finalização, 2-0. A abrir a segunda parte, num cabeceamento dentro da grande área, três. Medo e Fafe no horizonte.
Conseguimos dois golos que atenuam a derrota (mesmo criando oportunidades para marcar mais cedo o segundo golo e relançar o jogo) e até provam o quanto era acessível ganhar em Joane. Bastava não falhar tanto em tão poucos lances para falhar. Arrepiante. 

Individualmente, destaque de novo para Carraça. Outro bom jogo, desta vez com um grande golo de livre direto. Ruben Alves também em bom plano, principalmente na segunda parte.
A ineficácia dos centrais (jogo de Caio para esquecer) foi de quase 100%. É difícil qualquer equipa resistir a isto.

Seguem-se Famalicão e Vilaverdense no Bessa. Apoie-se, pois não é por falta de atitude que perdemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário