terça-feira, 6 de agosto de 2013

Inscritos


Equipa já inscrita no campeonato, o que representa uma diferença cabal em comparação com os últimos anos. Relembro que na época passada entramos coxos no campeonato e falhamos a primeira eliminatória da taça, marcada este ano para o fim de agosto, no regresso de jogos da taça ao Bessa. Mesmo com poucos reforços, houve direito a informação do clube, a entradas e saídas atempadas e critério nas contratações olhando aos recursos disponíveis e àquilo que poderemos ser no futuro.

É clara a aposta na formação, quase um misto de plantéis entre equipa A e juniores. Transitam dez jogadores base da época passada, nove são reforços, o resto do plantel composto por juniores (incluindo os quatro pre-promovidos). 
Em teoria seria uma aposta arriscada, mesmo com o reforço obrigatório da defesa e mantendo o essencial daí para a frente. 
Na prática, não deixando a competitividade de ser o objetivo principal e a obrigatoriedade de entrar em qualquer campo no terceiro escalão para vencer, esta é mais uma época igual às anteriores no que toca a ser desportivamente vencedor: no passado não podiamos, este ano não precisamos. Exigente sim do ponto de vista de prepação do futuro.
Mais importante que o planeamento desta temporada, é essencial perceber tudo que pode ser feito para revitalizar os escalões de formação. Nada mais que tratar já de um dos pilares do futuro.


Ainda sem resultados desportivos e com muita indefenição acerca do futuro, é notória a melhoria na organização e estabilidade. Pelo menos isso. O principal desafio do Boavista, à semelhança dos últimos meses, continua a ser jogado fora do campo, em que tempos decisivos de aproximam. O controlo da dívida, as negociações com a fpf, o ganhar fôlego para outros patamares.




Ainda sem alguns juniores, defesa reforçada com dois centrais e dois laterais. Campinho deu boas indicações, expetativa para ver em ação Afonso Figueiredo (ex-promessa do braga) e Ricardo Silva (cinco jogos na primeira liga 12/13). Um dos melhores da época passada, Wellinton falhou a apresentação, mas seria importante tê-lo no ataque. Navas, Carraça e Rúben estão lá. Siga, força Boavista.




Sem comentários:

Enviar um comentário