segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Venham Eles


A abrir a segunda fase do campeonato, visita a Guimarães para defrontar o vitória b. Apesar de serem os "bês", jogo de rivais, sempre diferente, mais mediático e aguardado por ambos os lados. E todos sabemos como temos andado nos últimos anos, tão arredados deste tipo de jogos.
Freamunde, S.J. de Vêr e Cesarense são as outras deslocações da primeira volta; Bragança, Limianos e Vizela os jogos em casa. Acabamos o campeonato no Bessa com a equipa de Oliveira de Azeméis, o Cesarense.


Olhando às quatro séries da zona norte, somos a equipa com melhor desempenho: melhores ataque, defesa e marcador, equipa com mais pontos (de todo o CNS), mais vitórias em casa e menos derrotas fora de portas. No geral, a nossa série foi a mais desequilibrada, ou seja, a que tem os melhores primeiro e segundo classificados (o nosso segundo class. fez mais pontos que os outros três vencedores de série e só o Vitória b fez mais pontos que o Gondomar, terceiro class., o que naturalmente os levou àquele ataque de nervos na semana passada) e os dois piores último e penúltimo. Isto apesar de não estarmos, em teoria, na série mais fraca.

É indiscutível que o nível de exigência irá subir, que os jogos se irão tornar mais difíceis e os adversários mais perigosos, o que até vai ser interessante. Também é indiscutível que, olhando aos números e ao que a equipa mostrou até aqui, seremos um dos principais candidatos ao primeiro lugar. Tudo recomeça do zero, haverão deslocações difíceis e um campeonato com apenas catorze jornadas é um campeonato perigoso para quem só ambiciona o primeiro lugar (ao contrário de todos os outros, que teem também interesse no segundo lugar que dá acesso ao play-off de apuramento à segunda liga). É importante embalar e embalar bem cedo.


Estou como a maioria, máxima confiança e orgulhoso da equipa, pelas vitórias e pela forma como se dignifica o símbolo, durante a semana e nos jogos. Quinze dias para encher os pulmões e afinar a máquina, atitude e evolução como até aqui.
E venham eles.
 
Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário