sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vamos a Eles: Vitória



"O Vitória SC representa uma região. Já o Boavista, tenho dúvidas que sequer representem uma avenida".
"Alfredo, o homem das palhaçadas". Um palhaço, portanto. 


Luís Cirilo, ex-membro da direção do Vitória, em declarações ao jornal Record e que podem ser lidas também no seu blogue.

Antes de mais, a total ignorância e inacreditável irresponsabilidade ao proferir estas afirmações em dia de Clássico. Cirilo não é um adepto qualquer, tem um certo e compreensível peso na opinião pública vimaranense. Ouvir ou ler algo assim em dia de jogo, já de si quente, inflama ainda mais o ambiente (que, diga-se, estava até bastante calmo). Visitar Guimarães para apoiar o Boavista torna-se muitas vezes uma aventura de sobrevivência, como todos sabemos. Mais ainda, quando do outro lado temos pessoas que contribuem, de forma consciente e deliberada, para um clima de guerrilha. Reprovável. Como alguém decente concerteza saberá analisar.
É este o fanatismo que os carateriza.


O teor do texto é fácil de explicar: ódio e inveja no mais puro estado. Não, não é pelos Loureiros, pelas finais perdidas, pelos árbitros ou qualquer outra coisa que não o nosso SUCESSO. Conquistas. Vitórias. Crescimento. Humildade, capacidade de luta. Resistência. Fazer frente ao poder grandista instalado no nosso futebol. Troféus. Ecletismo.
A espinha na garganta de quem tem uma cidade, uma região por trás e não consegue sequer chegar perto dos feitos de quem tem que dividir a cidade com um grande do futebol português e, logo, com compreensível menor força social. O inegável reconhecimento internacional alimenta ainda mais essa desmedida inveja.

Reparem que até o confronto da equipa B com o Boavista, na época passada, é apelidado de "motivo de gozo" para os vimaranenses. Incrível...


Orgulho é o que sente cada Boavisteiro. Um Orgulho que jamais um vitoriano como Cirilo poderá sentir.



Quanto ao jogo, não me vou alongar muito, até porque já faltam poucas horas e estou tudo menos calmo. Confio plenamente na equipa e treinador. Vamos dar tudo pelo melhor resultado possível, tenho a certeza. Deixar a pele em campo, lutar com a Alma Axadrezada bem viva, fazer do Orgulho Axadrezado a nossa grande força.
Da bancada, terá sempre o nosso apoio. Vamos a eles!


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário