segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Imparáveis




Não é fácil vermos imagens (muito menos comentários) de algo fora do universo 'três metralhas', mesmo num domingo à noite que deveria ser desportivo e num campeonato que deveria ser de todos.

Cá ficam o golo e o resumo. Em ambos, auscultadores e volume no máximo. 

Não há crónica devido à dolorosa impossibilidade de acompanhar o jogo ao vivo.
Falávamos na semana passada que este bom início de segunda volta resultou numa posição razoável na grelha de partida, tendo em vista as 15 (agora 14) voltas em falta. Melhor arranque era impossível, três pontos preciosos numa deslocação tradicionalmente difícil e ultrapassagem ao monovolume negro ainda antes da primeira curva, a ter lugar já no próximo domingo.

Quem diria? Em quatro desafios somamos dez pontos, tantos quantos em toda a primeira volta. Mais: sete golos marcados, apenas um sofrido. Mais ainda: quatro jogos sem derrotas e em momento algum em desvantagem no marcador. Ainda mais: uma união fantástica, entre todos. Todos, sem exceção. Jogadores, treinadores, Adeptos. Orgulho ao máximo.  

Algumas notas (e está aberta a caixa de comentários, para quem quiser contribuir com mais informações):

- Coube a Carvalho a missão de substituir Idriss. Ou antes, a de substituir Hackman ou Gabriel, talvez com um pouco mais de liberdade para subir no terreno, já que deve ter sido Gabriel a fazer de Idriss. E, pelos relatos que chegam, grande exibição do Reuben.

- Golaço de Martinez a assinalar a estreia como titular. Deu para ver que apareceu várias vezes em posição frontal, pronto para finalizar, confirmando-se que é mesmo reforço para o meio campo ofensivo. Jogou na ala, no lugar do Renato Santos, ausência forçada mas pelos melhores motivos.
À ponta de lança: ao de leve, mas enorme discernimento no toque fundamental do Iriberri a dar para Mário fazer o resto, depois do cruzamento do lateral esquerdo, já perto da linha de fundo.

-  Mais uma vez, nota positiva no aspeto defensivo, ainda para mais se levarmos em conta que o adversário vinha de catorze jogos consecutivos a marcar. Mesmo contando com as suas baixas importantes, é de realçar. E com Sampaio, evoluíndo e sem comprometer, ao lado do líder Vinicius.

- Desde 2006 que não conseguíamos duas vitórias consecutivas fora de casa. Próxima deslocação ao estarola verde. Anotem na agenda: dia 22, segunda feira, às 20h. Antes disso, um dos jogos mais importantes dos últimos anos, a receção à Académica. Bessa a arder.

A onda não pode parar, nem sequer abrandar. Preparemo-nos para a final de domingo.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário