terça-feira, 11 de outubro de 2016

ML



Like a dream. Admito desde já, mesmo não esquecendo como são estas coisas no mundo do futebol, em particular quando se trata de treinadores.

Com um percurso académico notável, e depois de passagens pela formação de vários clubes, foi preparador físico da equipa técnica liderada por José Couceiro, na Turquia. A partir daí, destacou-se no Penafiel (foi repescado dos juniores para os seniores, fazendo um excelente trabalho, sendo eleito treinador do ano de Segunda Liga), continuando o trajeto com duas boas épocas no Moreirense.


Liderança, capacidade de rentabilização dos jogadores, discurso coerente para o exterior, são algumas das virtudes que lhe reconheço. Gosto da mentalidade que incute nas suas equipas: são equipas adultas, daquelas que sabem o que fazem em campo, com prioridade à consistência (como deve ser, sempre), e com noções, para mim, muito agradáveis do jogo e com uma abordagem aos diferentes desafios que me satisfaz imenso.

Posso estar a ferver um pouco visto que, como disse acima, sou admirador da sua maneira de trabalhar e a forma como encara o Futebol. Dentro e fora do campo.
Mas é mesmo assim... fichas todas, all-in. Se falhar, falhamos todos. Apoiar, em todos os momentos, é obrigatório. E relembro: estamos a meio da primeira volta, temos aí desafios difíceis à porta, o plantel não foi elaborado por si. Assim, é preciso tempo. Paciência, confiança e tempo.


Boa sorte, Miguel Leal.



Uma palavra para aquilo que me parece ser o sentinento dos adeptos neste momento: absolutamente consensual esta escolha. Percebe-se porquê. Em maio último foi dos nomes mais falados, parece até que da parte da direção a indecisão foi bastante acentuada (terá partido Sanchez já fragilizado, precisamente porque a opção ML seria prioritária?!).


Outra coisa que terá que estar de regresso, agora que temos (nós, adeptos) uma oportunidade de ouro para 'limpar' a cabeça: a Fortaleza. Isso, meus caros, não pode falhar. Isso, contra tudo e todos, mesmo intra-muros, tem que ser a nossa imagem de marca. Ou continuar a sê-lo.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário