quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Saídas e Entradas


Mercado agitado para os nossos lados. Para já:

Saídas confirmadas são duas. David Simão, o nosso melhor jogador, e Paciência, um valor para o futuro.
Relativamente ao médio, compreensível incapacidade de negociar com o jogador a renovação do contrato, pelo que este seria o desfecho mais esperado. Perdemos desportivamente, muito dificilmente encontraremos um substituto à altura (mesmo aparentemente desmotivado, tem muito mais qualidade que qualquer outro do plantel), mas o valor da transferência pode ser útil para o reforço do plantel.
Relativamente ao avançado, aposta ganha. Fomos contrata-lo a custo zero, marinou nos juniores e na 'b', foi vendido. Venham mais destes. Como disse acima, Vasco será um valor de futuro, mas o que importa mesmo é o presente. Mais algum para, claro, permitir aumentar as opções do Jorge Simão.




Reforços também são dois, uma incógnita e um valor, em princípio, seguro: Sauer e Perdigão.
Sauer será médio ofensivo podendo também jogar a extremo. Incógnita, mas vamos aos factos: 18 vezes titular em 20 possíveis no quinto classificado do campeonato búlgaro; uma passagem pela Coreia antes de rumar à Bulgária em 2017. Faz lembrar Diego Lima... melhor esperar!
Perdigão é, em teoria, bem pescado. Tem qualidade, foi opção no Chaves, sempre como titular, até meio de dezembro, depois de nas três últimas épocas ter efetuado perto de 70 jogos pelos transmontanos (6 golos).


Esperemos pelo desfecho da situação do Gonçalo Cardoso, mas a ser vendido pelos valores que se falam é extremamente positivo. Prioridade mesmo, caso se confirme a saída, é a entrada de um central que pegue de estaca na defesa. Arriscadíssimo dependermos de Raphael e Sparagna...

Novela Rochinha, é chato mas há que ter paciência. Aqui para uma opinião mais sustentada teríamos que saber o teor das negociações o que, obviamente, todos desconhecemos. Ofereceram pouco? Pedimos demais? Muito provável que as condições não nos tenham agradado e, como tal, há que manter a postura e não deixar saír o jogador. O problema é que se perde o encaixe financeiro (ou jogadores em troca) e o desempenho desportivo. O erro, à semelhança do David Simão, poderá ter estado na incapacidade em renovar o contrato ou, quanto muito, não o vender a um dos perto de 400 clubes que demonstraram interesse no jogador no último verão.
Treinar à parte, não ser opção, longe de ser o ideal é uma atitude que devemos respeitar, até porque, repito, não sabemos a sua postura relativamente ao Clube nem pormenores das suas próprias exigências.


Concluíndo: é preciso mais. Central, laterais, médios, avançados, é por onde der, já que em todos os setores quaisquer melhorias serão úteis.

Nota final:  Transparência = Assembleia de Associados a realizar no final da janela de transferências. Aguardemos.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário