segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mais que uma vitória


Uma vitória do caralho!

Sofreu-se, soubemos reagir às adversidades, adaptamo-nos bem aos vários momentos de jogo, nunca deixando de tentar saír para o ataque, mesmo com nove. Sabor intenso, pelo que se passou dentro do campo e pelo que se viveu nas bancadas.

Entramos mal e contra o vento, sem conseguir ligar lances no ataque e por vezes com dificuldades em afastar o jogo das proximidades da área axadrezada. Claudio na direita, Campinho a médio defensivo e João Beirão na ala direita, foram as novidades em relação ao último jogo.
'Entramos' no jogo aquando da expulsão de Marco, recuo de Carraça (mais perto, ao lado de Campinho) e maior liberdade a Samú, a par dos alas Julian e Beirão, bem a taparem na hora de defender, melhores ainda quando foi preciso contra-atacar.
Mesmo sem o domínio do jogo, fomos os mais eficazes na hora de chegar perto da baliza, com objetividade e sem perder coesão defensiva, apesar da inferioridade numérica.
A postura de esforço agravou-se após a segunda expulsão, como é óbvio. Apesar do natural recuo, tentamos - e bem, na minha opinião - minimizar o sufoco, não deixando de espreitar o contra-ataque.   
Fizemos tudo para poder vencer o jogo, apesar das contrariedades: espírito de união, concentração e dois fôlegos finais enormes: Tiago Pinto lá atrás, Julian na frente. Tiago seguro, protagonizou várias defesas de bom nível, uma delas mesmo do outro mundo (defesa fabulosa com o pé, a um remate à queima-roupa já perto da linha de golo.


Jogo marcado pela primeira expulsão, em que Marcos parece jogar a bola com a anca, no primeiro de alguns erros, sempre o Boavista como prejudicado. Na segunda, Hugo Costa, falhada a interceção, perde o tempo de falta, expondo e obrigando o central a matar a jogada.    

Destaque para as estreias, um deles como titular: Beirão deu quase sempre sequência às jogadas, sendo um dos melhores a criar perigo (uma pena aquele remate em vez da assistência, depois de bola por ele recuperada...), Campinho esteve quase sempre bem, a médio e a central.

Em grande os jogadores no campo e os adeptos na bancada. Do lado dos gaienses, ainda que como exceção, não passou despercebida a ovação a Fary.

 
Vitória moralizadora antes do jogo do mês, para a Taça. Grande oportunidade para uma boa presença no Bessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário