sábado, 23 de agosto de 2014

Venham Eles: slb


Vendo bem o calendário, nem podemos nos queixar deste início teoricamente muito complicado. Quatro 'europeus' nas primeiras cinco jornadas, três deles fora de casa, podem mesmo vir na melhor altura. Falava há dias que é preciso mais tempo que o que normalmente é pedido pelos treinadores para afinar as equipas, dada a nossa situação tão particular. Fazê-lo com equipas que não são do nosso campeonato e que são em teoria bastante superiores só pode ser positivo: a pressão da vitória é reduzida, o teste feito à equipa permite mais facilmente detetar erros e lacunas, preparando melhor o que aí vem. Ou seja, temos estes primeiros três jogos para tentar ganhar, para se ir melhorando (como já aconteceu domingo passado), e chegar à quarta jornada para a nossa primeira final, o jogo em que verdadeiramente os três pontos não podem fugir.


À semelhança da primeira jornada, vemo-nos privados de um dos jogadores em destaque deste início de época, Ervões. Sampaio é o suplente natural, Tengarrinha poderá ser a opção para central. Mais experiência no eixo da defesa, talvez com Anderson a poder fazer a sua estreia no campeonato, no lugar do português no meio campo. No ataque, é provável uma frente diferente da de Braga: Brito recuperado será titular, Yoro e Pouga também poderão ser já opções iniciais, muito embora os desempenhos positivos de Bobô e Zé Manuel.
De resto, acerto nas laterais (Correia, Dias e os dois alas) que muito do perigo vem daí; setas na frente para impôr respeito, e muita, toda daquela atitude que se viu domingo passado. E logo desde os inícios das partes.
Do adversário, pouco haverá a dizer. Só que será um com Enzo, outro sem ele, sempre fortes, como é óbvio. Sem medo, somos Boavista.



Domingo volta a ser o nosso dia. Em nossa casa. O apoio tem que ser como em Braga, todos tem que sentir na pele que estamos de volta.

Força Panteras, Força Boavista!


 

A não perder, páginas dedicadas ao Boavista na revista "Craques", Panini/ABola. Para comprar e guardar.

Sem comentários:

Enviar um comentário