domingo, 3 de agosto de 2014

Derrota na Apresentação


Foto do Boavista3


Bom ambiente no Bessa, há anos que não se sentia este entusiasmo à volta do Clube (e o que se esperou por isto!). A manter ou mesmo a melhorar nos jogos para o campeonato (o que até acho possível) pode ser muito positivo para a equipa, que vai precisar do apoio extra. É necessário estarmos nas dificuldades, que vão ser muitas nesta temporada, dar apoio ao que temos e a quem cá está. Vai ser complicadíssimo, difícil e com sofrimento, mas é mesmo fundamental para o futuro...

Resumindo o jogo, não entramos bem. Sentimos dificuldades no meio campo, dando espaços e tempo ao adversário, permitindo três oportunidades (até relativamente fácil), uma delas concretizada. Acertamos ainda na primeira metade, em parte graças a Idriss e Tengarrinha - que a partir daí se exibiram em bom plano - e aos alas, que ajudaram a compensar a ausência de um terceiro elemento do meio campo mais ativo, que era preciso. Com a defesa mais próxima do resto da equipa, criamos duas ou três boas chances (de bola corrida!) para o empate ainda antes do intervalo. Merecido o golo de Bobô.
Nos primeiros vinte minutos da segunda parte foi a nossa melhor fase no jogo, só falhando na concretização, apesar de termos conseguido criar algumas situações de perigo (e de bola corrida outra vez!).
O jogo quase termina no erro de Mika, inacreditável erro. A partir daí perdemos o ímpeto, a confiança e o discernimento, as muitas substituições ajudaram à festa.

Em suma, viram-se melhorias da equipa, assim como os problemas também já conhecidos. Alguns reforços já chegaram, outros poderão estar para vir, temos quinze dias para continuar a evoluir e acertar agulhas. A equipa tem pouca maturidade, o que até é compreensível, sendo algo que só se consegue com o tempo.


Individualmente:

Bons sinais dos centrais Ervões e Lucas, até porque, que me lembre, foi a primeira vez que jogaram juntos (tantos minutos foi de certeza). O tempo só pode ajudar, como é necessário numa dupla de centrais.
Na esquerda, Correia também confirmou as boas expetativas. Acertou ainda na primeira parte, na segunda ganhou confiança e foi dos melhores. Apesar do erro no primeiro golo do sporting b (em que não fechou bem na área), esteve quase irrepreensível depois disso. 
Gostei da dupla no meio campo, Tengarrinha e Idriss. O português esteve bem na primeira parte, excelente na segunda, recuperando imensas bolas e conseguindo até dar-lhe boa sequência.
Idris foi forte no desarme e conseguiu travar boa parte das tentativas de ataque do adversário, mesmo com alguns erros principalmente na primeira parte. Apesar de não serem só suas as culpas do que esteve mal nesse aspeto.
Diego Lima voltou a demonstrar os mesmos problemas e potencial. Ainda o acho lento e pouco eficaz não só no jogo ofensivo da equipa (naquilo que ele pode realmente ser melhor), mas também no que não contribui com os restantes elementos do meio campo. Veremos como melhora, mas repito, seria-nos útil que aparecesse mais no jogo e em melhor plano.
Brito confirmou o que de bom vai mostrando, é o nosso principal desequilibrador no um para um, o mais rápido e o que mais perigo causa. Promete para quando for a sério.
Do lado oposto, Zé Manuel esteve bem, acho até que foi dos jogos mais conseguidos dos últimos que o vi fazer. Julián entrou numa fase do jogo que não o beneficiou.
Lance aberrante do Mika. Erros daqueles nem o Tiago Pinto. Pouco trabalho tiveram os dois, surpreendeu-me um pouco a titularidade do argentino, que ainda assim esteve seguro nas poucas intervenções.
Dos reforços recentes, Beckeles conseguiu mostrar alguma coisa, mesmo no pouco tempo que esteve em campo. Calma e maturidade (que até surpreendeu), à vontade a saír com a bola a jogar. Para um primeiro dia, não foi nada mau. Veremos como é Yoro e se é alternativa a Bobô (que foi o habitual, muito lutador, arrancou algumas faltas e conseguiu ser forte no jogo aéreo), seria bom que fosse uma boa opção, não deixando nós de precisar de mais soluções no ataque.


Venham os próximos. Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário