segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Vamos a Eles: Gil Vicente


Não está fácil porque, obviamente, os fatores externos influenciam os nossos argumentos para o jogo de hoje, mas o estado de espírito - olhando para o lado desportivo - tem duas facetas: confiança e solidariedade.

Confiança pelo [bom] trabalho que a Equipa já nos mostrou nestes dois desafios. Sobretudo, dois condimentos principais: organização e atitude. Mostramos união, espírito de Equipa e, acima de tudo, consistência (muito embora as dificuldades, principalmente no primeiro desafio). Duas caraterísticas saltaram à vista, e estejamos confiantes que podem ajudar a fazer a diferença mais logo: capacidade de boa circulação e forte reação (coletiva) à perda. Veremos mais logo, mas é por aqui que a confiança tem bons motivos para existir.

Refiro solidariedade (não será bem o termo, mas...), querendo dizer aquilo que de certeza não faltará aos nossos Rapazes: Apoio. Nem é pelo imenso tempo que não o podemos fazer nos jogos fora, é mesmo porque compreendemos e estaremos Juntos com a Equipa. Porque sentimos que isso se justifica.

Empatados, a perder ou a vencer, o Apoio estará lá sempre. Confiamos na atitude, pelo que já vimos.

No campo, dúvida maior no tipo de abordagem. Mais defensiva e maior expetativa, provável, dando iniciativa e apostando nas transições... ou não, logo veremos o que nos trás o jogo. Julgo que a opção por três centrais nos beneficiaria, o problema estará nas opções para essas posições.
Malheiro, Porozo, Javi (adapt.) e Hamache são as opções defensivas, Reymão recuou para aí durante 20 minutos na Madeira, mas veremos o que pode ser feito (até pela disponibilidade ou não de Reisinho). Fará dupla com Seba optando por 442, fazendo Yusu e Sauer as posições que foram do brasileiro e de Paulinho (vs Marítimo).

Mantém-se a [boa] expetativa acerca do que o nosso treinador (e Equipa, claro) possa fazer. Curiosidade para percebermos como vamos fazer frente ao Gil (equipa que já tem os 14 reforços aptos a competir).


Juntos 🖤👊 Força Boavista! 💪👈🏁

Sem comentários:

Enviar um comentário