terça-feira, 31 de agosto de 2021

Mercado a Mexer


Chegou o dia mais frenético do mundo do Futebol e, naquilo que nos diz respeito, talvez o último dia de mercado mais movimentado dos últimos anos.
O motivo é simples: há ajustes fundamentais por realizar, saídas e vendas pretendidas por confirmar.

◾ o mais importante e a prioridade número um: tornar o plantel competitivo, dotar a Equipa de soluções que nos permitam ter um plantel que dê garantias. Corrigir os imensos tiros nos pés da última época.

◾ nessa lógica, jogadores que nos deiam - já - alguma estabilidade. Custa a saída de Porozo, pelo potencial que demonstra, pela época de adaptação que já teve e pela de afirmação que poderia estar aí à porta. Poderia.
Mexer é a segurança e qualidade no imediato, concerteza no plano desportivo não ficaremos a perder.
Chidozie (confirmando-se a permanência), Ilori, Abascal, Mexer e ainda Javi.
Assinamos todos?

◾ saída eminente parece a do Cannon: vontade comum, ao que parece, de jogador e Clube. Seria importante colmatar e dotar a direita da defesa de outro tipo de soluções. Nathan promete mas precisa de concorrência que Malheiro poderá ainda não oferecer. Um "Filipe Ferreira" para a direita seria o ideal, veremos o que acontece.

◾ mais fundamental que tudo, colmatar as lacunas mais evidentes: Musa veio dar opções para o eixo do ataque, mas é nos extremos que estamos mais debilitados. Como já se falou, dois extremos/alas seria o ideal: um, pelo menos um, forte aposta para o onze.

◾ no meio campo, um médio para compôr. Seba, Makouta e Vukotic (acrescentando Javi) dão otimismo pelos melhores motivos: têm qualidade. Poderá ser curto na medida em que poderão não conter todas as caraterísticas necessárias para um meio campo mais... completo. Faltará um médio mais ofensivo?

Dia importante e esperemos que tudo corra pelo melhor, ou seja, que a Equipa técnica saia satisfeita depois da meia noite de hoje. Seria o melhor sinal.

Participem e deiam opiniões de Boavisteiro. Já sabem, "opiniões" negativas ou positivas, mas destilar ódios é na porta ao lado.

Até já. 

Sem comentários:

Enviar um comentário