domingo, 1 de agosto de 2021

Venham Eles: Portimonense

 


Não está fácil. As dificuldades para regularizarmos a situação são evidentes, a pré-época vai dar poucos dividendos, a força com que encaramos os primeiros desafios da época não será, obviamente, aquela que procuramos para a temporada. Junte-se a aparente instabilidade ou, pelo menos, desconhecimento e dúvidas sobre estabilidade.

Como sempre, e como aconselhável, vamos dar tempo e perceber, realmente, como estamos, como estaremos e de que forma abraçaremos o Campeonato, com início de amanhã a oito.


Para já, o mais importante e aquilo que realmente é a prioridade do momento: estarmos juntos, juntos lutarmos e vencermos mais logo. 

À parte de tudo, e nas enormes dificuldades, portamo-nos à altura na "preparação" na semana passada.

Sobretudo, dois condimentos em boa dose: a atitude competitiva (desde concentração até união e sofrimento quando foi preciso) e a organização coletiva. Foi por aí que conseguimos e será por aí que teremos que ser fortes hoje. 


Falava-se na semana passada da grande curiosidade em ver já algum trabalho do nosso treinador. Não defraudou expetativas, como se viu. Hoje, provavelmente, a estratégia terá forçosamente que ser outra - o adversário tem outras caraterísticas e temos opções diferentes.

Veremos o que vai ser feito, mas a confiança é neste momento, mais que total. 

Linha defensiva idêntica, meio campo a dois ou três com Seba, ataque sem Sauer nem Yusu, com Morais e DeSantis. Deus na baliza. 


MAIS IMPORTANTE : Hoje é o dia!

Foram 17 meses sem estarmos perto do Nosso Amor, sem Fortaleza. Melhor: estivemos sempre perto, longe só fisicamente. 

Quis o destino que o nosso regresso fosse num momento particularmente difícil, dadas as condicionantes. É mostrar do que somos feitos. 

Parece incrível, mas será a primeira vez que incentivaremos Seba, Javi ou Porozo, por exemplo. 


Façamos com que sintam o Nosso Amor. Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário