sábado, 18 de agosto de 2012

Uma vitória

No primeiro jogo do torneio em S.João de ver, ganhamos 3 a 1 contra o Salgueiros 08. Estamos na final, amanhã às 18h.

Bom ensaio, principalmente na primeira parte, em que conseguimos dois golos de vantagem, ambos de bola parada (Simão Coutinho e Paulo Campos). Dominamos o jogo, criamos oportunidades, estivemos bem a defender. Descemos na segunda parte, cansaço e algumas experiências que nos fizeram quebrar um pouco. Finalizamos o jogo a dominar e a marcar o terceiro, por Adriano, isolado, a responder bem a um excelente passe de Zé Tiago. 

Sobretudo, deu para ver que se caminha para uma equipa-base e um esquema de jogo que se adapte aos jogadores que temos. Hoje, Amândio Barreiras voltou a jogar sem nenhuma referência fixa na linha avançada, dois alas abertos e móveis, três médios centro encarregues da maior parte das transições (e um primeiro bloco ao adversário) e um trinco. 

Onze:
Ricardo Campos; Carlos Santos, Simão Coutinho, Pedrosa e Paulo Campos; Miguel Cid (?), Seidi, Zé Lopes e Ismael; Pedrinho e Wellington.

O Ricardo Campos tem duas saídas péssimas. Dois cruzamentos e alguma indecisão em tudo que é bola acima dos dois metros de altura. Apesar disso, gosto da confiança que transmite. 
Simão Coutinho é o líder da defesa, Carlos Santos o central 'durão', complemento que para já é um bom sinal. 
À direita, Campos está aí para cumprir, à esquerda continua problema, apesar do enorme esforço do Pedrosa. E quase marcava um golito. 
Miguel Cid, muito posicional mas em bom plano. Boa leitura de jogo, falta na hora certa, a compensar bem os colegas no campo. É bom um trinco que erra pouco.
Ismael, o que tem mais capacidade técnica para organizar a equipa, sem dúvida. O novo Kadinha, mas de pé direito e com mais pulmão. Muito mais.
Boa velocidade do Wellington. E objetivo, não está com muitas cócegas, aposta mesmo na rapidez. 
O Pedrinho, contra o que seria previsto, não terá a titularidade garantida. Há Adriano (marcou) e mesmo Zé Tiago que hoje entrou bem.

Joel entrou, um género de Guerra da época passada, ainda mais pesado e mais lento. 


Um bom teste, mesmo tendo em conta que o adversário é um recém promovido à terceira divisão. Haja estabilidade para se continuar a evoluir, integrar os reforços e fazer crescer a equipa. Uma semana para ir ganhar a Leiria, caso haja mesmo jogo, já que é há notícias que dão conta de um possível adiamento do jogo, a pedido do clube leiriense.

1 comentário: