domingo, 3 de março de 2013

Fary Well


Não se passou a fatura, mas conseguimos limpar a má imagem deixada do jogo de fafe. Pelo menos isso. Sobra atitude e abnegação da equipa, mesmo sem estar nos melhores dias e desfalcada (comom nunca o esteve) no setor mais forte, no meio campo. Fary e Wellington os marcadores, num jogo em que soubemos reagir às contrariedades, fizemos por isso e conseguimos dominar o adversário. Não sendo uma vitória fácil (até pelo último forcing do fafe, já o Boavista em inferioridade numérica), foi merecidíssima.  

Depois da entrada receosa e do golo oferecido, a reação que nos permitiu pegar no jogo e conseguir chegar perto da área adversária. Destaque para Zé Manel, o mais ativo no ataque, Fary no lugar certo para assistir, ganhar faltas e marcar, empate justo ao intervalo.
Mais pressionantes e melhores na saída para o ataque na segunda parte, conseguimos ser mais objetivos e perigosos, mais intenção de jogar no pé, de passe mais rápido e fácil, a dar frutos nas oportunidades de golo criadas e na vantagem, conseguida por Wellinton.
Sofreu-se no fim, Ricardo Campos ajudou a segurar os três pontos.

Sem Rúben nem Petit, e já sem Zé Tiago, sobrava Zé Lopes, finalmente com uma chance a titular. Foi melhorando no decorrer do jogo, mistura bons momentos de clarividência com alguma lentidão para a sua posição. Esteve no melhor (o passe para o golo da vitória) e no pior (a expulsão, evitável pelo menos), numa exibição de altos e baixos, apesar de positiva.
O erro de Claudio é grave, também sinal de imaturidade, se calhar a mesma que lhe permitiu reagir com confiança no resto do jogo. O outro da 'cantera' esteve ao nível que nos habituou, assim como Navas, que carbura mais que qualquer outro em campo.


Grande parte das cabeças estão viradas para outra direção, o que é compreensível. Mesmo sem objetivos desportivos, a equipa faz por merecer o apoio que tem, e é isso que é importante, num momento difícil em termos de objetivos desportivos.



Após o final do jogo, chegaram relatos de graves agressões nos túneis de acesso aos balneários, a antena1 chegou a noticiar a existência de feridos, o presidente adversário acusa-nos de homicídio, mas, segundo fonte da psp, não houve feridos nem detidos, nem sequer foi necessária a intervenção. Se foram bocas dos sete-a-um, umas chapadas terão sido bem mandadas. Nada de muito grave, como pareceu que se quisesse fazer crer.

3 comentários:

  1. Zé Lopes e lentidão?
    Pra mim só nao foi o melhor em campo devido à expulsão. Porque foi perfeito a ler o jogo. É um craque. Devias querer dizer. Falso lento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, achei algo lento ou com pouca intensidade, se calhar mais nas vezes sem bola, a ocupar e a tapar espaços ou a recuperar posições. Acredito que possa melhorar, a juntar à boa leitura de jogo que tem.
      No geral, um dos melhores em campo, concordo.

      Cumps

      Eliminar
    2. Comparado ao Navas é lento. Ninguem carbura como ele. Mas é um grande jogador o Zé.

      Eliminar